A Loggi, empresa brasileira que transforma a logística por meio da tecnologia, anuncia sua mais recente oferta – o serviço Envio pelos Correios. A modalidade permite que clientes enviem pacotes pela estatal brasileira, com a conveniência adicional de comprar o frete e gerar etiquetas diretamente pelo aplicativo da Loggi.
Nessa nova funcionalidade, a Loggi atua como facilitadora, conectando os clientes aos Correios e ampliando seu alcance para atender a uma base de pessoas ainda maior. “Com este serviço, o usuário aproveita toda a infraestrutura e abrangência dos Correios, uma das empresas de envios mais tradicionais e conhecidas do Brasil, com a simplicidade e economia de um processo gerenciado pela Loggi”, explicou Grégoire Balasko, vice-presidente da Loggi.
Esta opção permite que a empresa de tecnologia atenda a um público ainda mais amplo, especialmente aqueles que ainda não têm acesso aos serviços Loggi ou desejam usar os Correios pagando menos. Ela oferece a qualquer usuário (pessoa física ou jurídica) a oportunidade de enviar pacotes usando a malha dos Correios, pagando fretes de até 45% menos do que pagariam na “tarifa balcão”.
“Por sermos uma plataforma de grande volume de entregas, conseguimos negociar tarifas menores junto aos Correios. Essa negociação em larga escala permitiu que a Loggi conseguisse descontos significativos nas tarifas padrão dos serviços dos Correios” complementa o vice-presidente da Loggi. “Assim, ao utilizar a Loggi para intermediar suas entregas via Correios, o usuário final se beneficia dessas taxas reduzidas. É uma forma da Loggi repassar sua eficiência operacional para os usuários.”, finaliza Balasko.
Com o novo serviço, a Loggi avança em seu protagonismo nos segmentos de logística e tecnologia no Brasil e reforça seu propósito de empoderar pessoas e transformar negócios, conectando o país com uma experiência de entregas simples e inovadora. Depois do lançamento de Loggi Fácil, a nova opção de Envio pelos Correios completa o portfólio da empresa, que vem se tornando o hub ideal de envios para qualquer tipo de cliente. Oferecendo soluções que atendem desde clientes que fazem envios esporádicos, até grandes multinacionais com milhares de envios diários.
O serviço já está disponível para todos os clientes da Loggi. E, para se manter ainda mais conectada com seus clientes, a Loggi segue alimentando seu blog institucional, um repositório de informações simples e de fácil acesso com conteúdo educativo sobre logística, tecnologia, e e-commerce.
Desde a sua fundação, a Loggi dobrava de volume ano após ano, mas em 2020 o crescimento foi ainda maior: +360% vs 2019, ano em que o mundo começou a enfrentar a pandemia da Covid-19 e as compras online ganharam força entre os consumidores.
Ainda nesse período, a empresa inaugurou uma série de agências próprias e centros de distribuição, incluindo um dos maiores sortings centers da América Latina, e ampliou sua atuação para aproximadamente 4 mil municípios, atendendo cerca de 95% da população.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo