Em um ambiente digital em constante mudança, comerciantes e consumidores procuram experiências de checkout mais integradas, seguras e inovadoras. Agora, a tecnologia confiável que utiliza o seu rosto para desbloquear o seu telefone ou tablet poderá em breve ser usada para ajudar os consumidores a acelerar o processo de pagamento na loja, graças a uma parceria estratégica entre a Mastercard e a NEC Corporation .
Através de um Memorando de Entendimento assinado, a parceria implementará a tecnologia de reconhecimento facial e verificação de vivacidade da NEC, e a habilitação de pagamentos e experiência de usuário otimizada da Mastercard para impulsionar a escala global.
“À medida que os ambientes de varejo continuam a evoluir e as opções de formas de pagamento se expandem rapidamente, as soluções biométricas oferecem uma finalização de compra simples, rápida e segura, sem a necessidade de desbloquear um telefone ou inserir um PIN”, disse Ajay Bhalla, presidente de Soluções Cibernéticas e de Inteligência da MasterCard. “Esta parceria com a NEC permitir-nos-á trazer novos e emocionantes pagamentos biométricos a clientes em países da Ásia-Pacífico e liderar o mundo em experiências de checkout seguras e convenientes”, comentou.
“Ao utilizar a tecnologia de reconhecimento facial de classe mundial da NEC, o novo sistema de pagamento proporcionará segurança e conveniência”, afirmou Takao Iwai, vice-presidente sénior corporativo e diretor-geral da Divisão de Soluções Financeiras da NEC Corporation. “Ao colaborar com a Mastercard, que possui ativos de pagamento utilizados em todo o mundo, a NEC proporcionará uma nova experiência de pagamento, com o objetivo de criar um mundo onde todos possam usar a tecnologia digital com segurança”, afirmou.
Os consumidores em todo o mundo estão adotando a conveniência e a segurança da biometria. Na verdade, 82% dos consumidores na Ásia-Pacífico já utilizam pelo menos uma forma de biometria, com o consumidor médio a reportar que utilizam três tipos. Da mesma forma, as empresas estão adotando a autenticação biométrica. Até 2025, a biometria autenticará mais de nova janelaUS$ 3 trilhões em transações de pagamento.
O Programa de Check-out Biométrico da Mastercard, lançado como piloto no Brasil no ano passado, pretende transformar os pagamentos nas lojas, com os consumidores simplesmente sorrindo ou acenando para pagar. O Programa fornece aos participantes uma estrutura que aborda requisitos de segurança, desempenho biométrico, proteção de dados e privacidade para instituições financeiras, comerciantes e fornecedores de tecnologia dentro do ecossistema. A NEC é uma das primeiras inscritas no Programa.
Os comerciantes podem beneficiar de filas mais curtas, maior segurança e condições mais higiénicas. Além disso, programas de fidelidade podem ser integrados ao sistema de checkout, para ofertas mais rápidas e personalizadas na compra, como parte de qualquer estratégia de negócios bem-sucedida. A biometria pode desempenhar um papel fundamental para ajudar os comerciantes a construir um relacionamento mais envolvente com seus clientes e, ao mesmo tempo, impulsionar as vendas.
Serviço
www.nec.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo