book_icon

NEC e Mastercard usam reconhecimento facial para agilizar pagamentos

A tecnologia que identifica o rosto para desbloquear telefone ou tablet poderá em breve ser usada para ajudar os consumidores a acelerar o processo de pagamento na loja

NEC e Mastercard usam reconhecimento facial para agilizar pagamentos

Em um ambiente digital em constante mudança, comerciantes e consumidores procuram experiências de checkout mais integradas, seguras e inovadoras. Agora, a tecnologia confiável que utiliza o seu rosto para desbloquear o seu telefone ou tablet poderá em breve ser usada para ajudar os consumidores a acelerar o processo de pagamento na loja, graças a uma parceria estratégica entre a Mastercard e a NEC Corporation .

Através de um Memorando de Entendimento assinado, a parceria implementará a tecnologia de reconhecimento facial e verificação de vivacidade da NEC, e a habilitação de pagamentos e experiência de usuário otimizada da Mastercard para impulsionar a escala global.

O Programa de Check-out Biométrico da Mastercard, lançado como piloto no Brasil no ano passado, pretende transformar os pagamentos nas lojas, com os consumidores simplesmente sorrindo ou acenando para pagar

“À medida que os ambientes de varejo continuam a evoluir e as opções de formas de pagamento se expandem rapidamente, as soluções biométricas oferecem uma finalização de compra simples, rápida e segura, sem a necessidade de desbloquear um telefone ou inserir um PIN”, disse Ajay Bhalla, presidente de Soluções Cibernéticas e de Inteligência da MasterCard. “Esta parceria com a NEC permitir-nos-á trazer novos e emocionantes pagamentos biométricos a clientes em países da Ásia-Pacífico e liderar o mundo em experiências de checkout seguras e convenientes”, comentou.

“Ao utilizar a tecnologia de reconhecimento facial de classe mundial da NEC, o novo sistema de pagamento proporcionará segurança e conveniência”, afirmou Takao Iwai, vice-presidente sénior corporativo e diretor-geral da Divisão de Soluções Financeiras da NEC Corporation. “Ao colaborar com a Mastercard, que possui ativos de pagamento utilizados em todo o mundo, a NEC proporcionará uma nova experiência de pagamento, com o objetivo de criar um mundo onde todos possam usar a tecnologia digital com segurança”, afirmou.

Os consumidores em todo o mundo estão adotando a conveniência e a segurança da biometria. Na verdade, 82% dos consumidores na Ásia-Pacífico já utilizam pelo menos uma forma de biometria, com o consumidor médio a reportar que utilizam três tipos. Da mesma forma, as empresas estão adotando a autenticação biométrica. Até 2025, a biometria autenticará mais de nova janelaUS$ 3 trilhões em transações de pagamento.

O Programa de Check-out Biométrico da Mastercard, lançado como piloto no Brasil no ano passado, pretende transformar os pagamentos nas lojas, com os consumidores simplesmente sorrindo ou acenando para pagar. O Programa fornece aos participantes uma estrutura que aborda requisitos de segurança, desempenho biométrico, proteção de dados e privacidade para instituições financeiras, comerciantes e fornecedores de tecnologia dentro do ecossistema. A NEC é uma das primeiras inscritas no Programa.

Os comerciantes podem beneficiar de filas mais curtas, maior segurança e condições mais higiénicas. Além disso, programas de fidelidade podem ser integrados ao sistema de checkout, para ofertas mais rápidas e personalizadas na compra, como parte de qualquer estratégia de negócios bem-sucedida. A biometria pode desempenhar um papel fundamental para ajudar os comerciantes a construir um relacionamento mais envolvente com seus clientes e, ao mesmo tempo, impulsionar as vendas.

Serviço
www.nec.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.