book_icon

Microsoft apresenta Copilot Studio para criar IA generativa personalizada

A ferramenta permite personalizar facilmente o Copilot for Microsoft 365 com seus próprios cenários empresariais, criar e testar rapidamente copilotos independentes e GPTs personalizados

Microsoft apresenta Copilot Studio para criar IA generativa personalizada

A Microsoft anunciou na semana passada, durante seu evento Ignite 2023, o Copilot Studio, uma ferramenta Low Code para personalizar o Copilot para Microsoft 365 e criar copilotos autônomos. O Copilot Studio está incluído no Copilot for Microsoft 365 e reúne um conjunto de recursos de conversação poderosos – desde GPTs personalizados até plug-ins de IA generativos e tópicos manuais – permitindo personalizar facilmente o Copilot for Microsoft 365 com seus próprios cenários empresariais, criar e testar rapidamente copilotos independentes e GPTs personalizados, além de gerenciar e proteger as personalizações e copilotos autônomos com acesso, Dados, controles de usuário e análises corretos.

“O Copilot Studio expõe um ciclo de vida completo para personalizações e copilotos autônomos em um único painel – você pode criar, implementar, analisar e gerenciar tudo na mesma experiência na Web. E como é um Software como Serviço – SaaS, tudo o que você cria é publicado instantaneamente”, explicou Jared Spataro, vice-presidente corporativo de Aplicações Modernas de Trabalho e Negócios da companhia.

O Copilot Studio oferece vários recursos avançados para aprimorar respostas usando IA generativa, incluindo respostas sobre conjuntos de dados refinados, plug-ins encadeados dinamicamente, respostas generativas, criação de prompts e personalização de prompt

Construído com base nos Power Virtual Agents (e outras tecnologias do Microsoft Power Platform) e projetado para atender às necessidades de profissionais e fabricantes de TI, o Copilot Studio integra-se ao Microsoft Azure OpenAI Studio, Azure Cognitive Services, Azure Bot Service e outros aplicativos de conversação e tecnologias de IA da Microsoft.

O Copilot Studio já está disponível, e a integração com o Copilot for Microsoft 365 já está disponível em versão prévia pública

Personalizando o Copilot para Microsoft 365
De acordo com a Microsoft, os primeiros usuários do Copilot for Microsoft 365 são mais produtivos, criativos e satisfeitos. Os clientes também desejam personalizar o Copilot para cenários empresariais específicos e conectá-lo aos seus sistemas de registro – desde gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) até planejamento de recursos empresariais (ERP) e RH – permitindo que o Copilot responda a perguntas como: “O que é meu saldo de férias?” ou “Tenho alguma despesa a enviar?”

O Copilot Studio torna simples e rápido criar e publicar um plug-in diretamente no Copilot para Microsoft 365 usando uma abordagem de arrastar e soltar de baixo código que inclui lógica e conectividade de dados para responder perguntas com base em seus dados e processos de negócios.

“Com o construtor gráfico intuitivo, você pode conectar-se às suas APIs e ações de back-end, criar GPTs personalizados, criar respostas generativas com base no seu próprio conhecimento corporativo (de seus arquivos ao SharePoint, a sites) e expor todos esses recursos no Copilot com alguns cliques. Em cenários onde é necessário um controle de negócios rígido, você pode até complementar essas respostas generativas com seus próprios fluxos de tópicos personalizados e criados manualmente por meio do construtor gráfico”, afirmou Spataro.

Segundo o executivo, os criadores podem importar ou criar novos plug-ins a partir de componentes de plataforma existentes, incluindo fontes de dados, conectores, fluxos, prompts de IA e tópicos personalizados. Com mais de 1,1 mil conectores pré-construídos, como SAP, Workday e ServiceNow, as organizações podem conectar-se facilmente a todos os seus dados de negócios. E quando precisar conectar uma fonte de dados que não tenha um conector pré-construído, é fácil criar o seu próprio.

“Também facilitaremos a integração perfeita dos serviços da OpenAI e, em breve, os fabricantes poderão construir seus próprios GPTs personalizados diretamente no Copilot Studio. Os GPTs da OpenAI fornecem uma nova maneira para qualquer pessoa criar uma versão personalizada do ChatGPT que seja mais útil para tarefas específicas”, explicou Spataro.

Construindo o próprio copiloto personalizado
Além de poder personalizar o Copilot para Microsoft 365, a TI também pode criar e publicar copilotos personalizados autônomos para sua organização. Eles podem ser específicos de função e função, como um copiloto de suporte de TI ou um copiloto para ajudar suas equipes de vendas a concluir RFPs.

“Você pode usar a interface gráfica de baixo código ou linguagem natural para construir seu copiloto – e o Copilot Studio o ajudará a refinar iterativamente o design da conversa. O produto oferece uma série de recursos para agilizar o desenvolvimento de soluções, incluindo comentários colaborativos, criação gráfica múltipla e visualizações de codificação lado a lado”, disse Spataro. “O Copilot Studio oferece vários recursos avançados para aprimorar respostas usando IA generativa, incluindo respostas sobre conjuntos de dados refinados, plug-ins encadeados dinamicamente, respostas generativas, criação de prompts e personalização de prompts”, observou.

Gerenciando seus copilotos com uma plataforma integrada
O Copilot Studio vem com recursos de governança e controle que permitem à TI monitorar centralmente o uso e a análise. O centro de administração integrado também oferece visibilidade total das personalizações do Copilot para Microsoft 365 e dos copilotos autônomos. A TI tem total visibilidade e controle em todo o ciclo de vida com o painel analítico integrado. E os administradores podem controlar o acesso do fabricante e do usuário, proteger os dados usando políticas específicas da empresa e gerenciar ambientes, tudo dentro do centro de administração.

Serviço
www.microsoft.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.