book_icon

Sophos lança plataforma de segurança Sophos Cloud Native Security

Ferramenta visa proteger servidores, do local ao Multicloud, do Windows ao Linux, todos totalmente integrados ao Sophos Central

Sophos lança plataforma de segurança Sophos Cloud Native Security

À medida que os clientes fazem a transição das cargas de trabalho de servidores locais para hosts, contêineres ou ambientes sem servidor, eles precisam que esses ecossistemas sejam resistentes, difíceis de serem comprometidos e rápidos na recuperação. Para tal, é necessária uma única plataforma integrada que agrupe a segurança da Nuvem e forneça visibilidade completa de toda a estrutura. Com o modelo de segurança compartilhada (AWS, Azure), os clientes são responsáveis ​​por proteger suas instâncias, aplicativos e dados.

Nesse sentido, a Sophos ajuda os usuários a atingir tal nível de proteção, fornecendo uma plataforma unificada de segurança na Nuvem, baseada em quatro pilares principais:

O Sophos Cloud Native Security pode ser gerenciado pelo serviço Sophos Managed Threat Response, para acelerar a resiliência cibernética e atender melhor aos incidentes atuais de segurança

1) Acesso seguro – proteção de credenciais e acesso a serviços com segurança;

2) Proteção de cargas de trabalho – detecção, consulta e proteção de cargas de trabalho de Nuvens híbridas;

3) Proteção da rede – segurança de rede na nuvem e resposta automatizada a ameaças; e

4) Integração com DevOps – possibilidade de os clientes incorporarem a segurança nos processos de desenvolvimento.

Para tanto, a Sophos apresenta o Sophos Cloud Native Security para atender aos requisitos de proteção de cargas de trabalho na Nuvem. A solução fornece cobertura de segurança abrangente em ambientes e identidades, o que oferece aos clientes uma visibilidade centralizada, detecção priorizada e menor tempo de resposta a incidentes.

O pacote Sophos Cloud Native Security é um único SKU que inclui o Sophos Intercept X Advanced for Server with XDR e o Sophos Cloud Optix Advanced para, assim, fornecer:

– Visibilidade, governança, gerenciamento de direitos e conformidade em ambientes de Nuvem única e Multicloud, incluindo Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud Platform, bem como monitoramento local tradicional;

– Proteção e detecção para infraestrutura e dados à medida que evoluem, com segurança flexível de carga de trabalho de host e contêiner para Windows e Linux; e

– Maior agilidade e colaboração em toda a organização, com alertas de postura de segurança do ambiente de nuvem integrados a ferramentas populares de SIEM, colaboração, fluxo de trabalho e DevOps.

O Sophos Cloud Native Security pode ser gerenciado pelo serviço Sophos Managed Threat Response, para acelerar a resiliência cibernética e atender melhor aos incidentes atuais de segurança.

O Cloud Native Security e a nova solução Cloud Native Firewall, que estará em preview (EAP) em breve, estão integrados à plataforma Sophos XDR. O Cloud Native Firewall oferecerá suporte à IPS, regras WAF, microssegmentação e controle de admissão e poderá ser implementado a partir de Kubernetes nativos, AWS EKS e Azure AKS.

Serviço
www.sophos.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.