book_icon

Cloudflare lança serviço de armazenamento compatível com S3

O Cloudflare R2 Storage oferecerá a capacidade de armazenar grandes quantidades de dados, enquanto reduz para zero as taxas de largura de banda de saída

Cloudflare lança serviço de armazenamento compatível com S3

A Cloudflare, empresa que protege e aumenta o desempenho e confiabilidade de aplicativos na Internet, anunciou nesta terça-feira (28/9) o Cloudflare R2 Storage, uma maneira melhor para os desenvolvedores armazenarem tudo o que eles precisa com a migração automática de dados de serviços compatíveis com S3 para facilitar a troca. O Cloudflare R2 Storage, projetado para a ponta, oferecerá a capacidade de armazenar grandes quantidades de dados, expandindo o que é possível com o Cloudflare enquanto reduz para zero as taxas de largura de banda de saída associadas ao armazenamento do provedor de Nuvem.

O Cloudflare R2 Storage incluirá migração automática de outros serviços de armazenamento em Nuvem compatíveis com S3 que migram dados de provedores conforme solicitado, tornando a economia nas contas de largura de banda de saída tão fácil quanto definir um intervalo de destino

Segundo a empresa, para criar sites e aplicativos, os desenvolvedores precisam de um local para armazenar fotos, vídeos e gráficos que seja de acesso rápido e fácil. Quando o armazenamento em Nuvem evoluiu pela primeira vez, foi um grande passo à frente em termos de fornecer esse armazenamento rápido, flexível e escalonável para desenvolvedores. No entanto, os preços cada vez mais notórios da largura de banda tornaram o armazenamento em Nuvem uma cara dor de cabeça para alguns desenvolvedores, resultando no aprisionamento do fornecedor. A missão da Cloudflare é ajudar a construir uma Internet melhor, o que significa que a empresa está focada em tornar a Internet mais rápida, segura e também mais acessível para todos.

“Desde que a AWS lançou o S3, o armazenamento em Nuvem atraiu, e depois travou, os desenvolvedores com taxas de saída exorbitantes”, disse Matthew Prince, cofundador e CEO da Cloudflare. “Queremos que os desenvolvedores continuem desenvolvendo, não se preocupando com a conta de armazenamento. Nosso objetivo é tornar o R2 Storage a opção mais econômica e confiável para armazenamento de dados, sem custos de saída. Estou constantemente surpreso com o que os desenvolvedores estão construindo em nossa plataforma e espero continuar inovando conforme expandimos as ferramentas às quais eles têm acesso”, comentou.

Migração automática

A Cloudflare deu o primeiro passo para lidar com as taxas de saída flagrantes em 2018 ao criar a Bandwidth Alliance, um grupo de empresas de Nuvem e rede com visão de futuro que estão empenhadas em descontar ou dispensar taxas de transferência de dados para clientes compartilhados. O Cloudflare R2 Storage vai levar esse compromisso ainda mais longe, adicionando migração automática de dados de serviços compatíveis com S3 e fornecendo aos desenvolvedores um armazenamento de objetos de alto desempenho – sem as taxas de saída.

O armazenamento R2 da Cloudflare permitirá aos desenvolvedores reduzir a saída do provedor de Nuvem e as contas de armazenamento. O objetivo da Cloudflare é tornar o armazenamento R2 a opção menos cara para armazenamento de objetos de desempenho, não importa a escala. É por isso que a Cloudflare planeja eliminar as taxas de saída, fornecer armazenamento de objetos que é pelo menos 10% mais barato que o S3 e tornar o acesso pouco frequente totalmente gratuito para os clientes.

Aproveitando o Cloudflare Workers e Durable Objects, o R2 fornecerá armazenamento de baixa latência e alto rendimento para os aplicativos mais exigentes. O Cloudflare R2 Storage incluirá migração automática de outros serviços de armazenamento em Nuvem compatíveis com S3 que migram dados de provedores conforme solicitado, tornando a economia nas contas de largura de banda de saída tão fácil quanto definir um intervalo de destino. O R2 irá replicar dados em várias regiões e oferecer suporte a restrições jurisdicionais, dando às empresas a capacidade de controlar onde seus dados são armazenados para atender às suas necessidades locais e globais. Ele será totalmente integrado ao tempo de execução do Cloudflare Workers, tornando a construção de pipelines de dados e manipulação de objetos mais fáceis.

Serviço
www.cloudflare.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.