book_icon

Ruckus anuncia solução Wi-Fi 7 empresarial impulsionada pela IA

Esta solução impulsionada por IA, que é o mais novo integrante do portfólio da Ruckus, proporciona uma ótima opção para redes determinadas para fins específicos

Ruckus anuncia solução Wi-Fi 7 empresarial impulsionada pela IA

A CommScope, empresa global em soluções de conectividade de rede, anuncia o principal ponto de acesso (AP) Wi-Fi 7 empresarial do mercado, o R770 da Ruckus Networks. A plataforma utilizará as capacidades avançadas do Wi-Fi 7 juntamente com inovações patenteadas pela Ruckus para oferecer o melhor desempenho possível nos ambientes mais desafiadores das indústrias. Esta solução impulsionada por IA, que é o mais novo integrante do portfólio da Ruckus, proporciona uma ótima opção para redes determinadas para fins específicos.

A plataforma Ruckus R770 é impulsionada pelo Ruckus AI, um serviço em Nuvem para garantia de rede e inteligência de negócios para melhorar a resiliência da rede Wi-Fi 7. A Ruckus AI simplifica a gestão de redes, apresentando informações importantes aos administradores, melhorando a visibilidade da rede, acelerando a resolução de problemas, cumprindo acordos de nível de serviço (SLAs) e garantindo uma experiência de usuário contínua.

Latência reduzida e mais confiabilidade, aproveitando as Operações de Multi-Link (MLO) do Wi-Fi 7 e capacidade de transmissão

“No espaço tecnológico em geral, ouvimos constantemente sobre ‘a próxima grande tecnologia’ que está a caminho – em nossa área, é esta”, afirmou Bart Giordano, vice-presidente sênior da Ruckus Networks, da CommScope. “Wi-Fi 7 é um salto quântico à frente, a melhor maneira de utilizar totalmente a capacidade e o desempenho oferecidos pela banda de 6 GHz, e somos privilegiados em ocupar nosso lugar mais uma vez como líderes nesta revolução do Wi-Fi com a plataforma Ruckus R770. Com o lançamento do R770 AP, pronto para a coordenação de frequência automática (AFC), buscamos transformar todo o nosso portfólio AP para permitir que as indústrias que atendemos se beneficiem dos avanços do Wi-Fi 7.”

“A Qualcomm Technologies tem sido uma colaboradora de longa data e confiável das Redes Ruckus e estamos empolgados em ser o fornecedor da plataforma Wi-Fi 7 para o R770 AP,” disse Ganesh Swaminathan, vice-presidente e gerente geral da Qualcomm Technologies, “A plataforma Qualcomm Networking Pro Wi-Fi 7 é projetada para estabelecer novos parâmetros para o desempenho de redes empresariais com capacidade massiva, estabilidade semelhante a fio e velocidades incrivelmente rápidas em centenas de dispositivos simultaneamente, e a Ruckus entregará redes empresariais que expandem os limites do que o Wi-Fi pode fazer.” Com as soluções Wi-Fi 7 da Ruckus, parceiros e clientes experimentam:

Maior taxa de transferência e capacidade através de uma largura de banda de 6 GHz e novos esquemas de modulação de sinal no Wi-Fi 7, aprimorados pela tecnologia Ruckus BeamFlex, um sistema de antena direcional inteligente patenteado integrado ao AP. Isso reduz significativamente a interferência, estende o alcance e a cobertura do Wi-Fi, elimina zonas mortas, melhora a qualidade do sinal e oferece conectividade e desempenho mais confiáveis.

Latência reduzida e mais confiabilidade, aproveitando as Operações de Multi-Link (MLO) do Wi-Fi 7 e capacidade de transmissão.

Segurança simplificada via tecnologia exclusiva pendente de patente Ruckus DPSK3 que combina a tecnologia patenteada Ruckus Dynamic PSK com WPA3, para oferecer segurança com a flexibilidade de uma senha dinâmica para garantir o acesso à rede.

Melhor resiliência porque a IA aprimorada identifica incidentes de rede, classifica-os automaticamente por níveis de gravidade, rastreia as causas e faz recomendações específicas para remediação.

Alta qualidade de serviço sobre a banda de 6 GHz via AFC, para que os clientes possam implantar redes Wi-Fi de 6 GHz interna e externamente com a máxima força de sinal possível, enquanto cumprem os requisitos regulatórios.
IoT integrada graças ao rádio IoT que suporta BLE e Zigbee e oferece gerenciamento e garantia de TI e OT convergentes. O suporte futuro para os protocolos Matter e Thread proporcionará interoperabilidade entre ecossistemas IoT e comunicações sem fio eficientes para dispositivos de baixa potência.

O Ruckus R770 atualmente está sendo testado em beta por clientes líderes, com o início dos envios para produção em dezembro de 2023.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.