A NTT Data desenvolveu a assistente virtual Lore para aL’Oréal , que promete melhorar a experiência de compra dos clientes e abrir novas oportunidades para o comércio eletrônico e social commerce.
Em geral, os bots tradicionais costumam ser programados para um número limitado de respostas e os níveis de precisão geralmente diminuem à medida que as consultas se tornam mais complexas. A L’Oréal decidiu levar as interações com seus consumidores a um novo nível e cocriou com a NTT Data esse assistente, capaz de se comunicar de forma hiperpersonalizada com cada cliente em linguagem natural, de forma parecida a um ser humano.
A Lore faz sugestões aos clientes com base em suas necessidades, recomenda produtos que atendam a esses requisitos e os direciona para a loja virtual da marca ou permite que a compra seja realizada no mesmo aplicativo em que ocorre a interação. Na prática, funciona como uma consultora de beleza. “Com o desenvolvimento da Lore, podemos oferecer um serviço de atendimento hiperpersonalizado que também nos permite ensiná-la sobre novos produtos e ampliar seu conhecimento e sensibilidade para interagir com humanos. Esta é a ponta do iceberg de como a Inteligência Artificial pode ajudar os usuários e melhorar a vida das pessoas”, afirma Santiago Santa María, diretor de IA Conversacional da NTT Data.
No coração da solução está a eva, a plataforma de IA conversacional desenvolvida pela NTT Data para criar e gerenciar assistentes virtuais de IA generativa, e que também integra os recursos da mais recente inovação em Open AI para oferecer essa solução capaz de compreender diálogos escritos e falados com fluência.
“O processo de desenvolvimento dessa solução foi ao mesmo tempo desafiador e de grande aprendizagem. Para que a consultora de beleza virtual cumprisse seu objetivo e fosse capaz de dar respostas consistentes e ágeis mesmo nas situações mais difíceis, foi necessário realizar um treinamento intensivo durante meses”, diz Santa María.
“Com essa nova tecnologia, podemos entender melhor nossos consumidores e oferecer um atendimento diferenciado, já que a Lore pode ter uma conversa fluida como se fosse uma pessoa real e recomendar os produtos certos para cada caso, minimizando a margem de erro. Este é o ponto de partida para uma solução que evoluirá com o tempo”, disse Arturo Pérez-Wong, gerente-geral de CPD Ceran da L’Oréal Chile. O
A solução da NTT Data para empresas permite criar rapidamente agentes virtuais que podem gerenciar com eficiência milhares de usuários, em vários idiomas e em diferentes áreas da companhia. Além disso, ela pode ser implementada em uma ampla variedade de canais digitais, como WhatsApp, Instagram, call centers, Web, dispositivos móveis, chatbots e outros dispositivos.
Serviço
www.nttdata.com
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