book_icon

Veeam atualiza proteção de Kubernetes com o novo Kasten K10 V6.5

A nova versão apresenta ambientes de contêiner confiáveis, proteção aprimorada contra ransomware e suporte de proteção de dados para ambientes Kubernetes de grande escala

Veeam atualiza proteção de Kubernetes com o novo Kasten K10 V6.5

A Veeam,empresa de proteção de dados e recuperação de ransomware, anunciou nesta terça-feira (7/11) o lançamento de sua nova plataforma Kasten K10 V6.5 para Kubernetes durante a KubeCon + CloudNativeCon North America. A nova versão apresenta ambientes de contêiner confiáveis, proteção aprimorada contra ransomware e suporte de proteção de dados para ambientes Kubernetes de grande escala.

Como parte das inovações de segurança nativas da Nuvem no Kasten K10 V6.5, as organizações agora têm acesso a avanços de proteção contra ransomware que permitem integrações com SIEM (Datadog) para detectar proativamente ataques de segurança, juntamente com um back-end de log de auditoria estendido que permite a capacidade de capturar atividades relacionadas ao Kasten em um ambiente nativo do Kubernetes.

As empresas podem aproveitar o Kubernetes para gerenciar suas cargas de trabalho de VM junto com suas cargas de trabalho de contêiner, usando ferramentas como RedHat OpenShift Virtualization

Além disso, o suporte ao Iron Bank, fonte da Platform One, agora fornece registro federal reforçado de contêineres, para garantir a segurança de aplicativos e dados contra uma variedade de fatores de ameaça e garantias de que as organizações possam cumprir decretos regulatórios e legais. Além disso, a versão mais recente estabelece a integridade e a origem dos lançamentos de software, fornecendo uma lista de materiais de software para uma cadeia de fornecimento de software confiável, garantindo que as empresas possam executar seus aplicativos de software com segurança, com o conhecimento de que são genuínos e protegidos.

Com 82% das empresas usando contêineres e 66% adotando o Kubernetes como a plataforma de orquestração de contêineres de fato, o tamanho e a importância das implementações do Kubernetes estão crescendo. As organizações estão se expandindo para gerenciar o aumento do uso de arquiteturas de microsserviços e as implementações adicionais de clusters em ambientes de Nuvem múltipla ou híbrida. Isso aumenta a pressão para utilizar ferramentas de backup mais versáteis e eficientes que possam ser dimensionadas de acordo com as necessidades do cliente.

Ao mesmo tempo, com os dados do Veeam Ransomware Trends Report 2023 mostrando que 85% das organizações sofreram ataques de ransomware pelo menos uma vez em 2023, as empresas não podem comprometer a proteção de dados. O novo Kasten K10 V6.5 aborda esses pontos problemáticos, permitindo que os clientes invistam com confiança na expansão do Kubernetes, sabendo que seus dados de missão crítica estão protegidos em caso de ataque.

“Os clientes que expandem a presença de seus contêineres estão valorizando a proteção de seus aplicativos e dados contra criminosos cibernéticos e o dimensionamento eficiente de seus aplicativos e infraestruturas subjacentes, ao mesmo tempo que incorporam ferramentas e tecnologias nativas da Nuvem”, disse Gaurav Rishi, vice-presidente de Produtos e Parcerias da Kasten by Veeam. “O Kasten K10 V6.5 foi desenvolvido especificamente para resolver esses problemas. Ele garante que os clientes possam efetivamente aumentar suas implementações sem medo de atingir um “teto” de implementação e garantindo que os dados sejam armazenados em backup com segurança para que possam ser restaurados de forma confiável em caso de crise”, completou.

As novas inovações de segurança nativas da nuvem no Kasten K10 V6.5 incluem:

Avanços na proteção contra ransomware: integrações com SIEM (Datadog) detectam proativamente ataques de segurança. Além disso, um back-end de log de auditoria estendido permite capturar atividades relacionadas ao Kasten em um ambiente nativo do Kubernetes.

Registro de contêineres federais reforçados: o suporte ao Iron Bank, fonte da Platform One para contêineres reforçados e aprovados, garante a segurança de aplicativos e dados contra uma variedade de fatores de ameaça e que a organização pode cumprir decretos regulatórios e legais.

Lista de materiais de software para uma cadeia de fornecimento confiável: estabelece a integridade e a origem dos lançamentos de software, garantindo que as empresas possam executar seus aplicativos de software com segurança, sabendo que são genuínos e protegidos.

O Kasten K10 V6.5 também inclui os seguintes novos recursos em escala empresarial:

Operações multicluster em grande escala: o painel multicluster oferece aos administradores uma visão centralizada e controle sobre seu ambiente de proteção de dados Kubernetes. Ele fornece visibilidade do uso e do status da licença em todos os clusters, permitindo que os administradores criem, editem, excluam ou clonem facilmente políticas e perfis de backup em vários clusters a partir de uma única interface.

Restauração de vários aplicativos: simplifica e acelera as operações de restauração em massa, permitindo que os usuários selecionem vários aplicativos no painel e os restaurem no mesmo cluster ou em um cluster diferente com apenas alguns cliques.

VMs em Kubernetes com virtualização OpenShift: as empresas podem aproveitar o Kubernetes para gerenciar suas cargas de trabalho de VM junto com suas cargas de trabalho de contêiner, usando ferramentas como RedHat OpenShift Virtualization.

Eficiência de backup e restauração do Kubernetes: o suporte para Change Block Tracking (CBT) para volumes Amazon EBS permite backups incrementais mais rápidos e eficientes. O suporte adicional para Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e Oracle Container Engine for Kubernetes amplia a liberdade de escolha em várias distribuições, modelos de implantação e implementações de armazenamento do Kubernetes.

Serviço
www,veeam.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.