book_icon

Flexpag anuncia ferramenta para consumidor pagar contas de água, luz e gás em apenas três passos

Por meio de um QR Code ou link de pagamento, que podem ser encontrados tanto nas faturas impressas quanto nos atendimentos de chatbot, o cliente percorre apenas três etapas para quitar seus débitos

Flexpag anuncia ferramenta para consumidor pagar contas de água, luz e gás em apenas três passos

A Flexpag, empresa de tecnologia especializada no processamento de pagamentos para empresas de utilities, acaba de lançar o Fast Checkout, ferramenta que busca agilizar e simplificar o caminho percorrido pelo consumidor para a finalização do pagamento de suas contas de consumo. A solução já está disponível para implementação nas principais distribuidoras de utilities do País. A primeira distribuidora a implementar a solução será a BRK, presente em mais de 100 municípios do País, que disponibiliza serviços que beneficiam mais de 16 milhões de pessoas. A partir de agora, as faturas terão um QR Code da Flexpag para agilizar o pagamento.

A solução une o físico com o digital, uma vez que o cliente poderá ter em sua fatura impressa o QR Code que o direciona para a plataforma de pagamento

A nova ferramenta garante uma jornada de pagamento mais simples e sem atrito, melhorando a experiência dos consumidores ao pagar suas contas de consumo com uma distribuidora parceira da Flexpag, o que contribui também para a potencialização da arrecadação. Dos 70 milhões de brasileiros endividados, de acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas do Serasa, mais de 15 milhões estão com contas de energia, água e saneamento, gás natural e telecomunicação em atraso.

“Percebemos lacunas a serem preenchidas no setor, que ainda é pouco digitalizado. Além de observarmos o alto índice de inadimplência, que é preocupante, entendemos que este segmento possui desafios quando se trata de usabilidade do cliente. Desta maneira, além de processar pagamentos com as vantagens que uma instituição de pagamentos possui, entregamos um serviço completo, com plataforma integrada e experiências únicas nos mais diversos canais de arrecadação”, explica Aristeu Chaves Neto, sócio e diretor da empresa.

A solução une o físico com o digital, uma vez que o cliente poderá ter em sua fatura impressa o QR Code que o direciona para a plataforma de pagamento. A solução é mobile first, ou seja, foi criada para ter exibições mais simples, responsivas e com uma excelente experiência de uso em qualquer dispositivo móvel. De acordo com a empresa, reconhecida no mercado com a fintech das utilities, a facilidade e comodidade para o consumidor contribui para a redução da inadimplência dos clientes da BRK. Por meio de um QR Code ou link de pagamento, que podem ser encontrados tanto nas faturas impressas quanto nos atendimentos de chatbot, o cliente percorre apenas três etapas para quitar seus débitos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.