book_icon

Novo Salesforce Code Builder simplifica a personalização do CRM

Agora, desenvolvedores, administradores e arquitetos podem aumentar a produtividade e a criatividade acessando as ferramentas mais recentes da Salesforce

Novo Salesforce Code Builder simplifica a personalização do CRM

A Salesforce anunciou a disponibilidade geral do Code Builder, trazendo ferramentas de desenvolvimento abertas, modernas e flexíveis para um novo ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) baseado na Web. Agora, desenvolvedores, administradores e arquitetos podem aumentar a produtividade e a criatividade acessando as ferramentas mais recentes da Salesforce. Isso inclui extensões para desenvolvedores, como Einstein for Developers, para converter linguagem natural em código usando IA generativa, e outras no mercado, como o Open VSX, para personalizar rapidamente o CRM diretamente de um navegador.

Segundo informações, quase dois terços dos departamentos de TI estão tendo dificuldades para atender às demandas de negócios e quase três quartos dos líderes de TI afirmam que encontrar talentos está mais difícil do que nunca. De acordo com um relatório da McKinsey, no entanto, as organizações com ferramentas de primeira linha estão contrariando essas tendências, com 65% afirmando que são mais inovadoras como resultado de possuí-las e 47% observando um aumento na satisfação dos desenvolvedores e nas taxas de retenção.

O Code Builder está aumentando a produtividade do desenvolvedor enquanto democratiza o acesso a uma experiência de ferramentas consistente para que qualquer Trailblazer possa construir na plataforma

O Salesforce Code Builder é pré-configurado e otimizado exclusivamente com as linguagens e estruturas mais recentes da Salesforce, permitindo que as equipes de desenvolvimento acessem um IDE consistente em qualquer máquina, seja ela remota ou no local. E sem a necessidade de instalações de software, os desenvolvedores podem gastar mais tempo no desenvolvimento do que na manutenção do software.

O Salesforce Code Builder ajuda desenvolvedores, administradores e arquitetos a:

Comece a personalizar o Salesforce no navegador com apenas alguns cliques: os desenvolvedores podem implementar Web-IDE pré-carregado com extensões, CLI, linguagens e estruturas do Salesforce (como Lightning Web Components, Apex, consultas SOQL e muito mais). Nenhuma instalação, configuração ou atualização é necessária para acessar esses recursos.

Acelere o desenvolvimento com IA generativa: os desenvolvedores podem codificar mais rapidamente e aumentar sua produtividade usando IA generativa com o Einstein for Developers para gerar, testar, depurar, refatorar código e muito mais. O Einstein for Developers foi desenvolvido especificamente para linguagens e estruturas do Salesforce e está disponível por meio de uma extensão separada.

Crie com flexibilidade e familiaridade: os desenvolvedores podem personalizar o Code Builder com extensões de terceiros do mercado Open VSX – uma plataforma aberta e voltada para a comunidade para publicação e consumo de extensões do VS Code – criando uma experiência IDE rica em recursos que oferece suporte a fluxos de trabalho de DevOps e desenvolvimento impulsionado.

Escolhendo um construtor de código: o Salesforce Code Builder é usado para personalizar o sistema CRM de uma organização. O MuleSoft Anypoint Code Builder, agora disponível para desktop , é usado pelos desenvolvedores da MuleSoft para construir APIs e integrações entre sistemas de terceiros e Salesforce.

– Ambos os IDEs são construídos na mesma infraestrutura. No entanto, o Salesforce Code Builder é pré-carregado com linguagens, estruturas e ferramentas relacionadas ao Salesforce, enquanto o Anypoint Code Builder é pré-carregado com ferramentas MuleSoft e Anypoint.

– Os usuários de cada IDE podem adicionar outras extensões disponíveis no mercado Open VSX

“O Code Builder está aumentando a produtividade do desenvolvedor enquanto democratiza o acesso a uma experiência de ferramentas consistente para que qualquer Trailblazer possa construir na plataforma. Os administradores podem começar facilmente com uma experiência pronta para uso, completa com ferramentas Salesforce, e os desenvolvedores experientes podem construir mais rapidamente com um IDE completo e personalizado com suas extensões favoritas do mercado Open VSX – tudo a partir de seu navegador”, disse Dan Fernandez, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Salesforce Developer Services.

Serviço
www.salesforce.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.