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Estudo da TD Synnex mostra como os MSPs estão se posicionando para crescer

Eles citaram a necessidade crítica de planejamento estratégico, desenvolvimento de negócios, juntamente com treinamento e capacitação para aproveitar as oportunidades do mercado

Estudo da TD Synnex mostra como os MSPs estão se posicionando para crescer

Uma nova pesquisa da TD Synnex, distribuidora global de soluções de TI, mostra que os  Provedores de Serviços Gerenciados – MSP, estão se posicionando para crescer por meio de um forte foco em planejamento de negócios e expansão da oferta de tecnologia. Este novo relatório especial é um complemento do estudo TD Synnex 2023 Direction of Technology Report.

A pesquisa foi realizada de maio a julho de 2023 e capturou impressões de mais de 550 parceiros de vendas B2B de mais de 60 países em regiões globais da América do Norte, Europa, América Latina e Caribe – ALC, e Ásia-Pacífico e Japão – APJ. Desses entrevistados, 227 se identificaram como MSPs.

Embora 65% dos entrevistados tenham notado que os investimentos em consultoria empresarial e planejamento eram imperativos, 80% disseram que expandir suas ofertas de soluções era importante ou muito importante para o crescimento.

Aproximadamente um terço dos MSPs afirmam que as rápidas mudanças regulatórias (36%) e o cumprimento e documentação dos padrões ESG (34%) são desafios para os seus negócios

“Esses resultados acompanham a forma como vemos a jornada do parceiro MSP e a estratégia de crescimento. Os MSPs com quem trabalhamos citam a necessidade crítica de planejamento estratégico, desenvolvimento de negócios, juntamente com treinamento e capacitação para aproveitar as oportunidades apresentadas por tecnologias lucrativas de alto crescimento”, disse Sergio Farache, diretor de Estratégia da TD Synnex. “Com o atual ritmo de mudança no cenário tecnológico, fica claro que os entrevistados MSP estão focados em acionar as alavancas certas para garantir seu sucesso financeiro. Nosso Relatório Especial MSP foi criado especificamente para que os MSPs forneçam informações importantes que ajudem a informar e expandir seus negócios”, explicou.

Os entrevistados compartilharam que a rede (28%) e a segurança (27%) foram os principais impulsionadores de receita nos últimos 12 meses. E olhando para o futuro, os MSPs esperam que as principais áreas de crescimento sejam Análise de Dados (37%), Inteligência Artificial/Aprendizado de Máquina (37%) e Realidade Aumentada/Realidade Virtual (31%) como principais áreas de crescimento, ultrapassando redes (30%) e segurança (27%).

Os dados sobre MSPs foram coletados como parte do segundo relatório anual Direction of Technology (DoT), que entrevistou parceiros de Canal, incluindo revendedores, integradores de sistemas, provedores de serviços e MSPs. O relatório MSP, realizado em parceria com a Canalys, identificou três tendências principais:

A lacuna de competências continua a ser um desafio, especialmente quando se trata de contratar especialistas em tecnologia de alto crescimento

– Os MSPs afirmam que o recrutamento e retenção de talentos (46%) e a educação técnica contínua (33%) estão entre os seus principais desafios, juntamente com o acompanhamento da rápida mudança tecnológica (45%).

– Não é de surpreender que análise de dados (33%), segurança (26%), redes (24%) e IA/ML (22%) sejam as principais habilidades para as quais eles estão contratando, em linha com as soluções que eles prevêem gerar mais receita em os próximos anos.

As expectativas de receita do MSP estão alinhadas com as expectativas mais amplas do Canal. Os entrevistados dividiram as prioridades de crescimento entre aquisição e expansão orgânica e global, novas ofertas de tecnologia e novos mercados verticais

– 75% dos entrevistados esperam um crescimento da receita em 2023 e além. Em média, aqueles que se disseram MSP obtêm 20% das receitas provenientes da venda de serviços geridos, em comparação com 15% no Canal global.

– Três quartos dos MSPs foram classificados como muito importantes ou importantes, com crescimento por aquisição (73%) ou organicamente (77%). Menos da metade (47%) citou a busca ativa de um comprador como importante.

– Aproximadamente 70% dos entrevistados afirmam que a expansão global (69%) e a entrada em novos mercados verticais (66%) são importantes ou muito importantes. Isto se soma aos 80% que observaram que expandir suas ofertas de soluções era importante ou muito importante.

As pressões regulatórias são reais, com ESG (Ambiental, Social e Governança) ganhando importância

– Aproximadamente um terço dos MSPs afirmam que as rápidas mudanças regulatórias (36%) e o cumprimento e documentação dos padrões ESG (34%) são desafios para os seus negócios.

– Embora a proteção de dados (72%) e a segurança cibernética (54%) estejam atualmente no topo da lista, daqui a dois anos isso mudará drasticamente com a classificação ESG (42%) no topo da lista em comparação com a proteção de dados (35%). ) e segurança cibernética (38 por cento).

“Esses dados ressaltam as necessidades e prioridades concorrentes para o crescimento do MSP, bem como os desafios para esse crescimento, os insights de mercado incomparáveis ​​da TD Synnex, as soluções especializadas, os profundos relacionamentos industriais e o alcance global que ajudam os líderes MSP a superarem a complexidade, orientando-os para um maior crescimento oportunidades e ajudando-as a florescer hoje e no futuro”, disse Jill Kermes, vice-presidente Corporativo, Comunicações Corporativas Globais e Cidadania da TD Synnex.

Serviço
www.tdsynnex.com

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