A Ramo, empresa nacional com foco em soluções para pequenos e médios negócios e parceira da SAP, anuncia as metas de seu Programa de Canais para 2023. A companhia estabeleceu um plano de cobertura com objetivo de atender somente as regiões que ainda não performaram como o esperado, nos últimos dois anos.
Segundo o diretor comercial e de alianças da Ramo, Marcos Figueiredo, a empresa tem como meta fazer o que ele chama de “credenciamento inteligente”, reunindo parceiros estruturados. “Não buscamos volume, mas sim qualidade. Não estamos de passagem nesse mercado; vários programas de canais nascem e morrem a cada dois anos enquanto o nosso evolui. Por isso, nossa ideia é fomentar parcerias que façam sentido para a Ramo”, reforça o executivo.
A empresa conta hoje com 230 parceiros (entre EBMs e Finders) e 15 unidades de negócios distribuídas em todo o país. Agora, segundo Figueiredo, a meta é mirar em regiões específicas: Norte (Pará e Tocantins), Nordeste (Bahia, Maranhão e Piauí), Centro-Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), Sudeste (Triângulo Mineiro e Interior Paulista) e no Sul (Rio Grande do Sul).
“Nosso objetivo é chegarmos ao final do ano com 30 novos parceiros credenciados”, afirma ele, lembrando que o Programa de Parcerias da Ramo é reconhecido pela SAP como o maior e melhor programa para SAP Business One. “Temos um programa maduro e com potencial para ingressar com alta eficácia em todas essas regiões”.
Com a proposta de atuar por todo o território nacional, gerando novos negócios e aumentando os resultados da empresa, o Programa de Canais da Ramo é reconhecido internacionalmente. Por meio dele, a empresa fortalece a atuação dos parceiros em seus mercados com um portfólio de soluções de alta tecnologia e de grande potencial comercial, com a segurança, notoriedade e suporte — tanto da Ramo quanto da SAP.
Vantagens do Programa de Parceiros da Ramo
Conforme Figueiredo esclarece, a empresa oferece um modelo de parceria que se encaixa de acordo com cada negócio. “Disponibilizamos atendimento exclusivo aos parceiros por meio de um experiente time de Canais. Contamos ainda com a maior carteira de clientes de SAP Business One, disponíveis aos parceiros como cases de sucesso”, diz ele.
A Ramo também oferece apoio direto nos processos de geração de demanda, vendas, pré-vendas e serviços, dispondo de um calendário anual de treinamentos aos parceiros sem custo e disponibilizando diversos materiais no seu Portal dos Parceiros. “Tudo isso sem mencionar que o parceiro Ramo tem acesso ao programa SAP PartnerEdge que permite a introdução a diversos conteúdos e capacitações”. Outra vantagem do Programa da Ramo é a disponibilização de um ambiente temporário SAP Business One para estudos.
Para finalizar, a Ramo oferece condições facilitadas, viabilizando e beneficiando o parceiro na hora de vender as soluções. “São detalhes que fazem a diferença e criam muito mais oportunidades para o parceiro”, conclui Figueiredo.
Sobre a Ramo
Fundada em 1982, a Ramo é uma empresa com foco em soluções de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, baseadas na tecnologia SAP Business One. Atualmente, a empresa possui uma base de 630 clientes SAP no Brasil, 15 Unidades de Negócios, cinco filiais estabelecidas no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Centro-Oeste (DF e GO), ABCD (SP) e sede em São Paulo, além de 230 parceiros em todo o Brasil. A Ramo é um parceiro Gold da SAP no Brasil para venda e implementação do SAP Business One.
Serviço
www.ramo.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo