A Ramo, empresa nacional com foco em soluções para pequenos e médios negócios e parceira da SAP, anuncia as metas de seu Programa de Canais para 2023. A companhia estabeleceu um plano de cobertura com objetivo de atender somente as regiões que ainda não performaram como o esperado, nos últimos dois anos.
Segundo o diretor comercial e de alianças da Ramo, Marcos Figueiredo, a empresa tem como meta fazer o que ele chama de “credenciamento inteligente”, reunindo parceiros estruturados. “Não buscamos volume, mas sim qualidade. Não estamos de passagem nesse mercado; vários programas de canais nascem e morrem a cada dois anos enquanto o nosso evolui. Por isso, nossa ideia é fomentar parcerias que façam sentido para a Ramo”, reforça o executivo.
A empresa conta hoje com 230 parceiros (entre EBMs e Finders) e 15 unidades de negócios distribuídas em todo o país. Agora, segundo Figueiredo, a meta é mirar em regiões específicas: Norte (Pará e Tocantins), Nordeste (Bahia, Maranhão e Piauí), Centro-Oeste (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), Sudeste (Triângulo Mineiro e Interior Paulista) e no Sul (Rio Grande do Sul).
“Nosso objetivo é chegarmos ao final do ano com 30 novos parceiros credenciados”, afirma ele, lembrando que o Programa de Parcerias da Ramo é reconhecido pela SAP como o maior e melhor programa para SAP Business One. “Temos um programa maduro e com potencial para ingressar com alta eficácia em todas essas regiões”.
Com a proposta de atuar por todo o território nacional, gerando novos negócios e aumentando os resultados da empresa, o Programa de Canais da Ramo é reconhecido internacionalmente. Por meio dele, a empresa fortalece a atuação dos parceiros em seus mercados com um portfólio de soluções de alta tecnologia e de grande potencial comercial, com a segurança, notoriedade e suporte — tanto da Ramo quanto da SAP.
Vantagens do Programa de Parceiros da Ramo
Conforme Figueiredo esclarece, a empresa oferece um modelo de parceria que se encaixa de acordo com cada negócio. “Disponibilizamos atendimento exclusivo aos parceiros por meio de um experiente time de Canais. Contamos ainda com a maior carteira de clientes de SAP Business One, disponíveis aos parceiros como cases de sucesso”, diz ele.
A Ramo também oferece apoio direto nos processos de geração de demanda, vendas, pré-vendas e serviços, dispondo de um calendário anual de treinamentos aos parceiros sem custo e disponibilizando diversos materiais no seu Portal dos Parceiros. “Tudo isso sem mencionar que o parceiro Ramo tem acesso ao programa SAP PartnerEdge que permite a introdução a diversos conteúdos e capacitações”. Outra vantagem do Programa da Ramo é a disponibilização de um ambiente temporário SAP Business One para estudos.
Para finalizar, a Ramo oferece condições facilitadas, viabilizando e beneficiando o parceiro na hora de vender as soluções. “São detalhes que fazem a diferença e criam muito mais oportunidades para o parceiro”, conclui Figueiredo.
Sobre a Ramo
Fundada em 1982, a Ramo é uma empresa com foco em soluções de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, baseadas na tecnologia SAP Business One. Atualmente, a empresa possui uma base de 630 clientes SAP no Brasil, 15 Unidades de Negócios, cinco filiais estabelecidas no Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Centro-Oeste (DF e GO), ABCD (SP) e sede em São Paulo, além de 230 parceiros em todo o Brasil. A Ramo é um parceiro Gold da SAP no Brasil para venda e implementação do SAP Business One.
Serviço
www.ramo.com.br
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