book_icon

Cisco e Nvidia se unem para promover espaços de trabalho híbrido

O novo portfólio de dispositivos de colaboração da Cisco, com a computação acelerada da Nvidia, oferece aos clientes as melhores experiências de colaboração em uma ampla variedade de espaços de trabalho

Cisco e Nvidia se unem para promover espaços de trabalho híbrido

O novo Room Kit EQX, o mais recente dispositivo da Cisco baseado na plataforma de Inteligência Artificial na borda Nvidia Jetson, oferece uma experiência de sala de reunião que é simples de implementar. Os clientes se beneficiam de experiências de colaboração igualitárias independentemente da localização e sem ruídos na comunicação, alimentadas por Inteligência Artificial com recursos ampliados de Cinematic Meetings.

A Cisco divulgou o próximo marco de seu trabalho contínuo com a Nvidia para oferecer experiências de reuniões baseadas em Inteligência Artificial para trabalhadores híbridos. A Cisco anunciou o lançamento do Room Kit EQX e a expansão de seus recursos Cinematic Meetings – ambos com o suporte do mecanismo de inteligência artificial da Nvidia – com o objetivo de aprimorar as experiências de colaboração com inteligência de áudio e vídeo e permitir reuniões híbridas mais igualitárias.

A integração de dispositivos de vídeo que suportam Inteligência Artificial e Machine Learning é fundamental para garantir a longevidade dos investimentos feitos para proporcionar experiências de trabalho híbridas

“Para que as pessoas queiram ir ao escritório, as empresas devem fundamentalmente reformular e reconfigurar os espaços de trabalho para fornecer uma experiência de colaboração imersiva e integrada”, diz Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente geral de Segurança e Colaboração da Cisco. Nossa colaboração com a Nvidia ajuda a tornar isso possível à medida que expandimos nosso portfólio de soluções baseadas em IA que promovem o potencial dos trabalhadores híbridos.”

A integração de dispositivos de vídeo que suportam Inteligência Artificial e Machine Learning é fundamental para garantir a longevidade dos investimentos feitos para proporcionar experiências de trabalho híbridas. A forte integração do hardware de qualidade a nível mundial e do sistema operacional líder de salas de reunião RoomOS da Cisco, com os recursos de Inteligência Artificial da Nvidia, permite que a Cisco forneça a plataforma de IA e Machine Learning mais qualificada do setor, possibilitando 20 vezes mais recursos de Inteligência Artificial do que as versões anteriores.

“A Inteligência Artificial de Borda está desempenhando um papel vital para trazer autonomia e melhorar a produtividade em muitos setores”, comenta Deepu Talla, vice-presidente de Computação Integrada e de Borda da Nvidia. “A Cisco e a Nvidia têm sido pioneiras no uso de IA para melhorar a colaboração no local de trabalho, e a nova linha de produtos trará tecnologia transformadora para este espaço.”

Room Kit EQX = salas de reuniões atraentes e futurísticas
A Cisco reimaginou seu portfólio de dispositivos com módulos Nvidia AI, apresentando soluções para qualquer orçamento e espaço de trabalho. A maior prioridade para muitos clientes é renovar espaços de médio a grande porte, que muitas vezes são as salas principais para reuniões importantes. Até agora, a habilitação de vídeo nesses espaços tem sido complexa, exigindo que os integradores juntem vários componentes de áudio, vídeo e móveis, além de exigir um especialista no local para implantá-los.

O Room Kit EQX é uma solução de colaboração nova e integrada que permite aos clientes implantar atraentes salas de reuniões do futuro de maneira simples e consistente em todos os locais.

Os benefícios para trabalhadores híbridos incluem:
Implementação e manutenção simplificadas:
os clientes se beneficiam de opções flexíveis de montagem, incluindo estruturas fixadas na parede ou com suportes, em alguns casos eliminando a necessidade de licenças e custos adicionais de construção. Este dispositivo também elimina a necessidade de soluções para alto-falantes, opções de montagem e gabinetes, reduzindo o tempo e o custo de implantação de salas de reunião.

 Recursos audiovisuais avançados: aproveitando a plataforma Nvidia Jetson para potencializar inteligência avançada de câmera, áudio e voz, o EQX reduz a sensação de distância entre participantes presenciais e remotos.

 Interoperabilidade entre plataformas: no modo RoomOS, o EQX tem a funcionalidade Webex Meetings e poderosa interoperabilidade de vídeo com plataformas terceirizadas de reunião. O EQX também oferece suporte às salas do Microsoft Teams, ampliadas com todos os recursos do Webex Meetings.

Gerenciamento e segurança unificados: os administradores de TI podem aproveitar as vantagens do gerenciamento de dispositivos e dos recursos de análise do espaço de trabalho no Cisco Control Hub.

Recurso de reunião cinematográfica à ‘distância zero’
Com uma força de trabalho cada vez mais digitalizada e globalizada, as reuniões onde todos estão fisicamente presentes já não são tão comuns. O recurso de reunião cinematográfica (Cinematic Meetings) da Cisco aproveita o sistema em módulo Nvidia Jetson para oferecer experiências de colaboração que reduzem o impacto da distância e fazem com que todos os participantes da reunião se sintam como se estivessem na mesma sala mesmo que não estejam, um conceito que a Cisco está chamando de ‘Distância Zero’ (Distance Zero). Para criar experiências de reunião mais igualitárias e inclusivas para todos os participantes, a Cisco está trazendo experiências de ‘Distância Zero’ para novos espaços de trabalho e casos de uso:

Novas configurações de espaço de trabalho imersivo: a Cisco está lançando o projeto para uma experiência de sala de reunião totalmente nova, parecida com o Campfire. No centro da configuração estão quatro câmeras com tecnologia quad e telas na altura dos olhos, todas configuradas em um formato circular para fornecer uma visão imersiva do conteúdo e dos participantes remotos. Para garantir uma experiência igualitária e inclusiva, esta configuração cria a sensação de colaboração presencial tanto para participantes remotos como presenciais.

 Apresentações híbridas: os clientes agora podem experimentar a função de reuniões cinematográficas (Cinematic Meetings) em auditórios e salas de treinamento. Os dispositivos Cisco alternam câmeras e visualizações para fornecer perfeitamente aos participantes remotos a melhor visualização de quem está falando, seu conteúdo e reações do público em close-up. E com um novo modo de apresentador híbrido, um participante remoto e outro presencial podem facilmente subir ao palco juntos para apresentações híbridas virtualmente presenciais.

Colaboração contínua entre Cisco e Nvidia
A Cisco e a Nvidia têm trabalhado juntas desde 2015 – bem antes do grande boom da Inteligência Artificial – para criar vários dispositivos líderes do setor que abordam alguns dos maiores desafios da colaboração no local de trabalho, incluindo igualdade nas reuniões e fadiga de videoconferências. Ambas esperam continuar a parceria para capacitar a força de trabalho flexível para uma colaboração perfeita por meio de soluções inovadoras baseadas em IA.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.