book_icon

Construtech do Amapá cria plataforma para orçamento de obras

Softwares Orçafascio e Gryfus compõem o portfólio do Grupo 3F, que iniciou 2022 com mais de quatro mil clientes, divididos em médias construtoras, grandes empresas e órgãos públicos

Construtech do Amapá cria plataforma para orçamento de obras

O mercado de soluções para o segmento de Engenharia conta com os produtos Orçafascio e Grufys. O primeiro é voltado para pequenas e médias construtoras e, o segundo, para grandes empresas e órgãos públicos. Ambos fazem parte da empresa 3F Group, que registrou 70% de crescimento em 2021, em relação a 2020, e começou o ano com mais de quatro mil clientes.

O grupo possui cerca de 80 colaboradores e dobrou de tamanho e em atendimento de novos clientes nos últimos meses, incluindo marcas como Construtora Fagundes, Detran MA, Tegra e Engemon.

3F Group cresceu 70% em 2021 e se consolida mercado de soluções para Engenharia

“O último ano foi difícil por causa das incertezas de mercado, porém foi possível passar pelos obstáculos e ainda crescer como instituição. Enfrentamos altas inflações, o que impactou significativamente o custo das obras, porém, internamente, evoluímos muito em nossa estrutura organizacional, profissionalizando áreas chave e aprimorando os processos, ponto extremamente importante para atingirmos o crescimento esperado do ano sem impactar a qualidade dos serviços prestados”, afirma Antonio Fascio, CEO da 3F e um dos fundadores da empresa.

Além disso, o segundo semestre de 2021 foi marcado pela chegada da Gryfus, ampliando a estrutura e a atuação da 3F Group, tornando possível atender de forma especializada toda e qualquer empresa da Indústria da Construção que precise montar o orçamento de uma obra. “O crescimento trouxe novos desafios para a gestão, tivemos que reaprender a trabalhar. Os processos em todas as áreas sofreram impacto e hoje temos indicadores chave direcionando a atuação de toda operação”, finaliza o CEO da 3F Group.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.