A Microsoft e a Siemens anunciaram que estão aprofundando a sua parceria ao levar os benefícios da IA generativa às indústrias em todo o mundo. Como primeiro passo, as empresas estão apresentando o Siemens Industrial Copilot, um assistente desenvolvido em conjunto, alimentado por IA, que visa melhorar a colaboração homem-máquina na produção. Além disso, o lançamento da integração entre o software Siemens Teamcenter para gerenciamento do ciclo de vida do produto e o Microsoft Teams abrirá ainda mais o caminho para viabilizar o Metaverso industrial. Isso simplificará a colaboração virtual de engenheiros de projeto, funcionários da linha de frente e outras equipes em funções de negócios.
“Com esta próxima geração de IA, temos uma oportunidade única de acelerar a inovação em todo o setor industrial”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Estamos desenvolvendo nossa colaboração de longa data com a Siemens e reunindo os avanços da IA na Nuvem da Microsoft com a experiência no domínio industrial da Siemens para capacitar os trabalhadores da linha de frente e do conhecimento com novas ferramentas alimentadas por IA, começando com o Siemens Industrial Copilot”, completou.
“Juntamente com a Microsoft, a nossa visão partilhada é capacitar os clientes com a adoção de IA generativa”, afirma Roland Busch, CEO da Siemens AG. “Isso tem o potencial de revolucionar a forma como as empresas projetam, desenvolvem, fabricam e operam. Tornar a colaboração homem-máquina mais amplamente disponível permite que os engenheiros acelerem o desenvolvimento de códigos, aumentem a inovação e resolvam a escassez de mão de obra qualificada”, observou.
Uma nova era de colaboração homem-máquina
O Siemens Industrial Copilot permitirá que os usuários gerem, otimizem e depurem rapidamente códigos de automação complexos e reduzam significativamente os tempos de simulação. Isso reduzirá uma tarefa que antes levava semanas para minutos. O copiloto ingere informações de automação e simulação de processos da plataforma de negócios digital aberta da Siemens, Siemens Xcelerator, e as aprimora com o Azure OpenAI Service da Microsoft. Os clientes mantêm controle total sobre seus dados e eles não são usados para treinar modelos de IA subjacentes.
O Siemens Industrial Copilot promete aumentar a produtividade e a eficiência em todo o ciclo de vida industrial. Usando linguagem natural, a equipe de manutenção pode ser auxiliada com instruções detalhadas de reparo e os engenheiros com acesso rápido a ferramentas de simulação.
Copilotos para todos os setores
As empresas prevêem copilotos de IA auxiliando profissionais em diversos setores, incluindo manufatura, infraestrutura, transporte e saúde. Numerosos copilotos já estão planejados nos setores industriais, como automotivo, bens de consumo e construção de máquinas.
A Schaeffler AG está entre os primeiros na indústria automotiva a adotar a IA generativa na fase de engenharia. Isso ajuda seus engenheiros a gerar código confiável para programar sistemas de automação industrial, como robôs. Além disso, a empresa pretende incorporar o Siemens Industrial Copilot durante as suas próprias operações, visando reduzir significativamente os tempos de inatividade, e também para os seus clientes numa fase posterior.
“Com este piloto conjunto, estamos entrando em uma nova era de produtividade e inovação. Este Siemens Industrial Copilot ajudará nossa equipe a trabalhar com mais eficiência, reduzir tarefas repetitivas e liberar a criatividade. Estamos entusiasmados com a parceria com a Siemens e a Microsoft em este projeto”. Klaus Rosenfeld , CEO do Grupo Schaeffler.
A IA generativa facilita a colaboração virtual
Para levar a colaboração virtual entre equipes para o próximo nível, o Teamcenter for Microsoft Teams estará disponível para todos a partir de dezembro de 2023 . Este novo aplicativo usa os avanços mais recentes em IA generativa para conectar funções em todo o ciclo de vida de design e fabricação do produto, como trabalhadores da linha de frente às equipes de engenharia.
Ele conecta o software Teamcenter da Siemens para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) com a plataforma de colaboração Teams da Microsoft para tornar os dados mais acessíveis para os trabalhadores de fábrica e de serviço de campo. Isto permitirá que milhões de trabalhadores que hoje não têm acesso às ferramentas de PLM contribuam mais facilmente para o processo de design e fabricação como parte do seu trabalho diário.
Serviço
www.siemens.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo