book_icon

Western Digital anuncia separação dos negócios de HDD e Flash

A separação em duas empresas independentes posicionará melhor cada franquia para executar tecnologia inovadora e desenvolvimento de produtos e oportunidades

Western Digital anuncia separação dos negócios de HDD e Flash

A Western Digital anunciou nesta segunda-feira (30/10) que seu Conselho de Administração aprovou por unanimidade um plano para separar seus negócios de HDD e Flash, criando duas empresas públicas independentes com foco estratégico específico de mercado. A separação da empresa posicionará melhor cada franquia para executar tecnologia inovadora e desenvolvimento de produtos, capitalizar oportunidades únicas de crescimento, ampliar as respectivas posições de liderança e operar de forma mais eficiente com estruturas de capital distintas. A transação também oferece opcionalidade estratégica para ambos os negócios. A separação pretende ser estruturada de forma isenta de impostos e está prevista para o segundo semestre do ano civil de 2024.

Ao concluir a sua revisão estratégica depois de avaliar completamente uma gama abrangente de alternativas, a Western Digital determinou que, para concretizar o seu valor total, a cisão do seu negócio Flash é a melhor alternativa executável neste momento

“Nossos negócios de HDD e Flash estão bem posicionados para capitalizar a significativa dinâmica de mercado da indústria de armazenamento de dados e, como empresas separadas, cada uma terá o foco estratégico e os recursos para buscar oportunidades em seus respectivos mercados. É importante ressaltar que a separação dessas franquias irá desbloquear um valor significativo para os acionistas da Western Digital, permitindo-lhes participar da vantagem de dois líderes do setor com perfis de crescimento e investimento distintos”, disse David Goeckeler, CEO da Western Digital. “Já estabelecemos bases importantes ao construir portfólios líderes de mercado e melhorar a eficiência operacional de cada negócio, incluindo a criação de unidades de negócios separadas de produtos Flash e HDD e a separação de capacidades operacionais ao longo dos últimos anos. Além disso, agora temos uma forte liderança operacional, financeira e de produtos para executar este plano com sucesso. Cada empresa está numa posição sólida para ter sucesso por si só, e as ações que anunciamos hoje permitirão que cada empresa impulsione o sucesso a longo prazo nos próximos anos”, completou.

Ao concluir a sua revisão estratégica depois de avaliar completamente uma gama abrangente de alternativas, a Western Digital determinou que, para concretizar o seu valor total, a cisão do seu negócio Flash é a melhor alternativa executável neste momento. Para esse efeito, a Western Digital acredita que o momento atual para implementar uma estratégia de separação autônoma é vantajoso nos seus esforços para criar valor para os acionistas à medida que as condições da indústria melhoram.

“Durante nosso processo de revisão estratégica, avaliamos minuciosamente as transações estratégicas que poderiam agregar valor para a Western Digital. No entanto, dadas as restrições atuais, ficou mais claro para o Conselho nas últimas semanas que entregar uma separação independente é o próximo passo certo na evolução da Western Digital e coloca a empresa na melhor posição para desbloquear valor para os nossos acionistas”,  observou Goeckeler. “Estamos agora emergindo de uma recessão cíclica histórica no armazenamento, em que todas as mudanças feitas nos últimos anos são evidentes no desempenho de cada negócio em relação aos pares. Seguindo em frente, à medida que avançamos no ano fiscal de 2024, vemos uma melhoria no ambiente de mercado em ambos os negócios e permaneceremos abertos a oportunidades estratégicas que desbloqueiem mais valor em nossos investimentos e ativos em HDD e Flash”, comentou.

A determinação final de separação estará sujeita à aprovação do conselho, à execução de documentação definitiva, ao recebimento de opiniões ou decisões quanto à natureza isenta de impostos da transação e ao cumprimento das condições habituais, incluindo a eficácia dos registros apropriados junto aos EUA Securities e Comissão de Câmbio, a conclusão das finanças auditadas e a disponibilidade de financiamento.

Serviço
www.westerndigital.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.