book_icon

WDC Networks amplia parceria e passa a distribuir periféricos da Logitech

Ambas as empresas viram oportunidades de negócios para sustentar e promover a marca perante o mercado de tecnologia em um momento estratégico

WDC Networks amplia parceria e passa a distribuir periféricos da Logitech

Parceiros desde 2021 para soluções de Videoconferência (VC), a WDC Networks – empresa de tecnologia que atua nos setores de Telecomunicações, Energia Solar, Data Center e Corporativo, listada na B3 – e a Logitech, companhia multimarcas que desenvolve produtos para computação, jogos, música e vídeo, anunciam ampliação da aliança comercial.

Com o aumento do escopo de atuação, a WDC Networks passa incluir em seu portfólio produtos da linha Periféricos (NON VC), voltados para o mercado B2B e gamers, como mouses, mousepads, caixas de som para computador, teclados, webcams e headsets.

Segundo Fernando Guerra, diretor comercial de Enterprise da WDC Networks, a proposta das empresas é dar mais acesso a estoque, logística e condições de negócios, como a modalidade Technology as a Service (TaaS), mediante contratos de assinatura mensal, sem necessidade de investimento inicial para aquisição. “A parceria contempla ecossistemas completos de hardware, software e serviços de videoconferência, ou seja, soluções completas para salas de reunião e escritórios compartilhados, incluindo monitores, microfones, câmeras, alto-falantes, barra de vídeo, mini PC e cabos”, esclarece.

Neste sentido, a WDC Networks espera atingir não apenas os revendedores corporativos, mas também os provedores de internet parceiros, seja no uso próprio ou no incremento da cartela de serviços aos clientes, abrindo espaço para parcerias de alto nível.

“Entre a Logitech e a WDC existe uma sólida relação de confiança e resultados positivos. Ambas as empresas viram oportunidade de negócio para sustentar e promover a marca perante o mercado de tecnologia em um momento estratégico, que é o da troca de muitos equipamentos para videoconferência e periféricos adquiridos no início da pandemia”, declara o diretor comercial de Enterprise da WDC Networks.

Salas de estar e games

Como o uso de Periféricos é comum a diferentes públicos, a parceria entre WDC e Logitech também beneficia usuários domésticos com soluções para salas de estar e gamers. Segundo a Pesquisa Game Brasil 2023, 74,5% de brasileiros afirmam ser adeptos de algum jogo eletrônico, seja no PC, console ou mobile, o que abre um mercado cada vez mais plural de consumo de itens como headset, teclados, mouse e caixas de som para incrementar a experiência dos jogadores.

Vendas físicas

Segundo o International Data Corporation (IDC), após um período de crescimento do comércio online, em 2023 o varejo físico brasileiro retomou espaços perdidos durante a pandemia em razão de um aumento no volume de consumidores que voltaram às compras presenciais. Desta forma, o reforço na estratégia para o mercado B2B que WDC e Logitech pretendem com sua união vem para atender um incremento da demanda de mercado, principalmente no último trimestre do ano, alavancado pelas compras de Black Friday e Natal.

Fernando Guerra complementa ainda com a possibilidade de vendas cruzadas entre as diferentes unidades de negócio da WDC Networks. “Uma vez que a WDC possui uma vasta carteira de produtos, a Logitech vem acrescentar soluções, seja de Videoconferência ou Periféricos, que podem ser aliadas às nossas unidades de Telecom e Solar para atender o cliente de ponta a ponta, criando diferentes oportunidades de negócios a nossos integradores parceiros”, incentiva.

Serviço
www.wdcnet.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.