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Minsait renova certificação CMMI Nível 3 para garantir qualidade de serviços

A renovação alcançada de acordo com o modelo do CMMI Institute é referência mundial em qualidade e aplicação das melhores práticas em engenharia e desenvolvimento de software

Minsait renova certificação CMMI Nível 3 para garantir qualidade de serviços

A Minsait, empresa da Indra, renovou o CMMI (Capability Maturity Model Integration) Nível 3, em sua última versão 2.0, tanto para os processos de desenvolvimento de software como de prestação de serviços. Essa avaliação é um reconhecimento do compromisso da empresa com a otimização de suas operações em diferentes países e áreas de atividade relacionadas ao desenvolvimento de software e à prestação de serviços de gerenciamento de aplicativos, gerenciamento de usuários, infraestrutura digital e comunicações.

A implementação do modelo CMMI foi orientada para garantir e otimizar a operação de processos, usando metodologia tradicional e ágil

O escopo é global e inclui os mercados onde a Minsait tem a maior presença internacional, sendo eles: Espanha, Itália, Portugal, Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Peru, México e Filipinas. A implementação em centros de trabalho em 10 países de 3 continentes é um sucesso e incluiu o envolvimento coordenado das equipes de gestão, técnica e de qualidade.

A renovação alcançada pela empresa de tecnologia de acordo com o modelo do CMMI Institute, referência mundial em qualidade e aplicação das melhores práticas em engenharia e desenvolvimento de software, é mais um reconhecimento do compromisso contínuo da Minsait com a qualidade como motor de excelência e sustentabilidade. A Minsait tem usado o CMMI como modelo de referência para a maturidade de seus processos desde 2008, obtendo o registro em todas as subsidiárias onde foi avaliada.

A implementação do modelo CMMI foi orientada para garantir e otimizar a operação de processos, usando metodologia tradicional e ágil. Graças a essa contribuição, o número de incidentes em projetos e serviços foi reduzido e a qualidade das entregas aos clientes foi substancialmente aprimorada.

A equipe de avaliação destacou a evolução da empresa na implementação de todas as áreas de práticas exigidas pelo modelo, valorizando especialmente as melhorias feitas nos processos de garantia de qualidade, revisão por pares, medição e análise de indicadores-chave, como custos de não qualidade, investigação de causa raiz e implementação de métodos formais para a tomada de decisões.

Serviço
www.minsait.com

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