A FonNet Networks, uma empresa da norte-americana Precision OT, participa pela primeira vez do DCD Connect, em São Paulo. Em sua segunda edição no Brasil, o evento acontece nos dias 7 e 8 de novembro e deve reunir mais de 800 executivos da cadeia de fornecimento e design de Data Centers do País. A empresa marca presença no evento com um time de vendas e engenheiros especializados no segmento de Data Centers oferecendo tecnologias ópticas com logística para todo Brasil e América Latina.
Um dos desafios mais comuns do segmento de Data Centers é ampliar o seu desempenho e a sua capacidade. Se antes, transceptores de 100/200Gb eram considerados de última geração, hoje, com a crescente demanda por capacidade de armazenamento, processamento e transmissão, já não o são mais. Atualmente, transceptores de 400Gbps têm sido a melhor opção para empresas de Data Center que desejam atender às demandas de seus clientes e visam o futuro, onde precisarão de cada vez mais performance e velocidade.
Segundo Alexandre Kawamura, engenheiro de vendas da FonNet Networks, enquanto a demanda por banda larga continua crescendo, os desafios nesse processo também se tornam mais complexos. “Para atender a essa demanda crescente, é essencial lidar com questões de infraestrutura, como a atualização de hardware, gestão de energia e resfriamento. Além disso, a compatibilidade com as redes existentes e a conformidade com padrões em evolução são aspectos cruciais a serem considerados”, afirma.
Kawamura ressalta as vantagens das crescentes demandas para o mercado. “À medida que enfrentamos esses desafios, também abrimos portas para inovações que continuarão a moldar o futuro da conectividade e das comunicações. Como indústria, precisamos colaborar e investir em soluções que permitam uma transição suave para 400Gbps e além, enquanto garantimos a segurança, eficiência e escalabilidade necessárias para acompanhar o ritmo acelerado do mundo digital”, afirma.
De acordo com um estudo da Arizton Advisory & Intelligence, o mercado de data centers na América Latina deve ultrapassar a marca de US$ 7,8 bilhões até 2026. O Brasil lidera esses investimentos, sendo responsável por 40% deles. Isso demonstra como as inovações tecnológicas e a maior necessidade de digitalização da informação impulsionaram a busca por data centers com maiores capacidades.
A FonNet Networks leva para o DCD Connect transceptores de alta performance, como o PRE-QSFP56DD-DR4, que tem capacidade de 400Gbps e permite a conexão com quatro interfaces de 100Gbps, e otimizando assim a densidade de portas. Seu diferencial principal é a capacidade de suportar elevadas taxas de transmissão de dados com a flexibilidade de aplicação, sendo um equipamento eficiente para data centers que exigem comunicações de alta velocidade e alta capacidade com eficiência.
Serviço
www.fonnet.com.br
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo