book_icon

Fundação Estudar oferece curso de programação base teórica do programa CC50, de Harvard

As aulas ao vivo acontecerão entre os dias 26 de outubro a 30 de novembro e as inscrições devem ser feitas até o dia 25 de outubro

Fundação Estudar oferece curso de programação base teórica do programa CC50, de Harvard

De acordo com o Report Futuro do Trabalho 2023, do Fórum Mundial Econômico, programação já se encontra entre as Top 20 principais habilidades até 2027. Além disso, segundo o relatório, os empregos de crescimento mais rápido são os de especialistas em IA e aprendizado de máquina. Pensando nisso, a Fundação Estudar oferece, gratuitamente, a todas as pessoas interessadas em começar a programar, um dos melhores cursos do mundo, sem precisar sair de casa. A base teórica do programa é o CC50, versão em português do famoso curso de introdução a programação de Harvard, em que o aluno aprende C, Python, e Javascript, além de realizar projetos práticos.

O CC50 permite aos concluintes saírem com projetos práticos feitos e com condições de aplicar no seu dia-a-dia 

Diferente do curso normal que é oferecido ao longo do ano, a turma que terá início no fim de outubro vai contar com aulas ao vivo, para ajudar a “destravar” conceitos que podem gerar questões na versão gravada. A iniciativa contará ainda com 80 monitores brasileiros e com ferramenta de Inteligência Artificial (IA) para tirar dúvidas.
As aulas ao vivo acontecerão entre os dias 26 de outubro a 30 de novembro e as inscrições devem ser feitas neste link até o dia 25 de outubro.

“A Inteligência Artificial é uma das áreas que mais crescem no mundo, e estamos muito felizes em poder oferecer uma turma especial do CC50 com foco em IA”, explica João Victor Barbosa, representante do CC50 na Fundação Estudar. “Essa é uma oportunidade única para quem quer aprender a programar e se preparar para o mercado de trabalho, especialmente para quem quer trabalhar com IA”, completa.

Cada vez mais, as vagas de emprego exigirão dos profissionais que saibam criar ou pelo menos usar a tecnologia a favor, seja para inovarem ou serem mais produtivos. O CC50 permite aos concluintes saírem com projetos práticos feitos e com condições de aplicar no seu dia-a-dia.

“O curso CC50 foi uma experiência de aprendizado desafiadora e gratificante que foi ministrada por professores altamente qualificados. Aprendi com exemplos práticos, exercícios interativos e projetos que me ajudaram a desenvolver minhas habilidades de programação e hoje estou muito mais confiante em seguir carreira na área”, define Filipe Martins, concluinte do CC50 2023.

Após concluir o curso, os alunos ainda são conectados a oportunidades de emprego com empresas parceiras da Fundação Estudar.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.