book_icon

‘Haverá mais oportunidades para o Canal’, afirma VMware sobre fusão com a Broadcom

O evento VMware Explorer 2023 São Paulo reuniu parceiros e clientes para apresentar as atualizões no portfólio, mas o grande assunto foi a compra da VMware pela Broadcom

‘Haverá mais oportunidades para o Canal’, afirma VMware sobre fusão com a Broadcom

No evento VMware Explorer 2023 São Paulo, realizado na quarta-feira (18/10), apesar das diversas atualizações apresentadas no portfólio de produtos e soluções da empresa, nas rodas de conversas o assunto principal era a compra da VMware pela Broadcom por US$ 61 bilhões anunciada em maio último. Em vídeo, Hock Tan, CEO da Broadcom, disse que o processo de fusão está bem encaminhado e espera que seja concluído ainda este ano, com a aprovação de todas as agências reguladoras dos países em que as duas empresas atuam (o Brasil já aprovou).

“Na terça-feira realizamos um fórum dedicado aos parceiros de ecossistema. Deixei uma mensagem positiva. Há pronunciamentos públicos de Hock Tan sobre a importância do ecossistema na estratégia, seja da VMware ou da Broadcom. O nosso go-to-market é todo através dos parceiros e vai continuar sendo. Vamos continuar dependendo do nossos ecossistema para a execução da nossa estratégia e geração de resultados. Hock Tan faz menção inúmeras vezes reforçando essa mensagem. Nós continuaremos contando com um ecossistema de parceria muito forte e vamos melhorar o que temos hoje. A nossa expectativa é que essa fusão seja extremamente positiva para o nosso ecossistema”, disse José Duarte, country manager da VMware Brasil.

Na parte de Multicloud e IA generativa vão ter ótimas oportunidades, pois a Broadcom irá reforçar os serviços que queremos entregar para os clientes. Vamos precisar muito dos nossos parceiros para fazer negócios

Rafael Camillo, diretor de Canais e Alianças da VMware Brasil contou como estava o ânimo dos parceiros no São Paulo Partner Forum na terça-feira (16/10), evento que abriu os trabalhos do VMware Explorer São Paulo, reunindo todo o ecossistema, entre integradores, distribuidores e alianças da VMware no Brasil. “O momento do nosso ecossistema é de ansiedade, todos esperando para ver as definições do processo de aquisição”, disse Camillo. “O importante é que o ecossistema tem se mantido focado, dedicado à execução dos negócios. O processo tem ocorrido com tranquilidade, não houve nenhuma mudança na operação, os resultados têm acontecido e as perspectivas são ótimas por tudo o que a Broadcom e Hock Tan têm anunciado a respeito da aquisição, de manterem um ecossistema forte como tem sido na Broadcom e na VMware, em seu histórico de 25 anos”, afirmou.

Já Gustavo Rios, diretor de Canais e Alianças para a América Latina da VMware, disse que a principal mensagem para os parceiros de negócio é de que haverá mais oportunidades com a fusão. “Reforçamos a mensagem para os parceiros de que, agora com a Broadcom, eles vão ter muito mais oportunidades em ofertas de produtos e soluções mais simples. Na parte de Multicloud e IA generativa vão ter ótimas oportunidades, pois a Broadcom irá reforçar os serviços que queremos entregar para os clientes. Vamos precisar muito dos nossos parceiros para fazer negócios”, observou.

“O nosso programa Partner Connect hoje tem uma trilha de capacitação e certificação para todos os produtos e soluções, inclusive as mais recentes, e a nossa mensagem é que o programa permanece e os parceiros devem continuar se certificando para aumentar seus níveis e ter mais incentivos e benefícios”, finalizou Camillo.

Novidades tecnológicas 

Entre os destaques do VMware Explore 2023 São Paulo, estão as novas ofertas de Private AI da VMware, como:

– VMware Private AI Foundation, em colaboração com a Nvidia, estendendo a parceria estratégica das empresas para preparar as organizações que utilizam a infraestrutura da VMware para a próxima era da IA generativa;

– VMware Private AI Reference Architecture for Open Source, para ajudar os clientes a alcançarem os resultados desejados de IA, apoiando as melhores tecnologias de código aberto (OSS) hoje e no futuro;

– VMware AI Ready Program, que conectará fornecedores de software independente (ISVs) com ferramentas e recursos necessários para validar e certificar seus produtos na VMware Private AI Reference Architecture; e

Intelligent Assist, uma família de soluções baseadas em IA generativa treinada nos dados proprietários da VMware para simplificar e automatizar todos os aspectos da TI corporativa em uma era Multicloud.

A VMware também apresentou a próxima evolução da VMware Cloud para capacitar os clientes com novas edições e funcionalidades que os ajudarão a modernizar, otimizar e proteger melhor seus ambientes Multicloud. Disponível em cinco edições prescritivas (Essentials, Standard, Pro, Advanced, Enterprise), a VMware Cloud ajuda os clientes a modernizarem a infraestrutura e a gestão em todas as etapas de sua jornada de transformação na Nuvem, e pode ser implementada e gerenciada de três maneiras: Customer Managed, VMware Managed e Provider Managed.

Na ocasião também foi anunciado o VMware NSX+, novo serviço gerenciado em Nuvem do NSX para ambientes Multicloud, que avança nas capacidades fundamentais de rede e segurança da VMware Cloud. A companhia também está introduzindo as Clouds Privadas Virtuais (VPCs) do NSX+ para fornecer isolamento completo de rede, segurança e serviços para várias locações em uma infraestrutura VMware Cloud compartilhada, gerenciada por uma única interface global do NSX.

Serviço
www.vmware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.