book_icon

Schneider Electric expande portfólio Grid to Prosumer para concessionárias de energia

Soluções permitem que as concessionárias comecem pequenas enquanto estabelecem uma base que se expande para visões de longo prazo

Schneider Electric expande portfólio Grid to Prosumer para concessionárias de energia

As concessionárias de energia estão enfrentando perturbações significativas no mercado, com emergência climática, escassez de talentos e crise de energia, agravadas ainda mais pelas revoluções do prosumer (consumidores que procuram todas as informações sobre o produto) no lado da demanda. Para fornecer orientação durante essa mudança sem precedentes, a Schneider Electric expandiu seu portfólio Grid to Prosumer para ajudar clientes e concessionárias a transformar e digitalizar seus negócios em toda a cadeia de valor de energia.

“Em vez de uma barreira, esse novo cenário de energia inevitável apresenta uma oportunidade para as concessionárias transformarem seus negócios, reimaginando seus modelos de negócios existentes, captando o financiamento da Lei de Investimentos e Empregos de Infraestrutura (IIJA) nos EUA e digitalizando os lados da demanda e da oferta”, disse Gary Lawrence, presidente do Segmento de Energia e Rede da Schneider Electric. “Estamos orgulhosos de ter um portfólio robusto e em constante evolução para servir como um parceiro confiável na jornada rumo às Redes do Futuro”, afirmou.

Com essa abordagem ágil para gerenciamento de interrupções, os operadores de rede podem se concentrar nas principais estratégias de negócios em vez de manter e atualizar a infraestrutura de TI

As soluções da Schneider para gerenciar o ciclo de vida da rede incluem:

Jornadas passo a passo para a Transformação Digital: à medida que as concessionárias enfrentam desafios complexos de rede, geração de energia e transição energética, a inovação rápida com implementações ágeis ajuda as concessionárias a obter benefícios de curto prazo, estabelecendo uma base para visões ousadas de longo prazo. A adoção de uma abordagem gradual permite que as concessionárias comecem pequenas e escalem ao longo do tempo, concentrando-se inicialmente nas necessidades mais prementes dos clientes e nas localizações da rede, em vez de implantar soluções em todo o sistema de uma só vez. A abordagem Grid to Prosumer atende às necessidades de gerenciamento de recursos de energia distribuída (DER) em toda a tecnologia empresarial e processos de negócios. Um exemplo de jornada passo a passo para o gerenciamento de DER começa com modelagem e simulação e, em seguida, avança de forma incremental para consciência situacional, otimização simplificada, otimização avançada e integração de mercado.

Solução de gerenciamento de energia doméstica inédita: a Schneider Electric fez investimentos adicionais em Grid to Prosumer com ofertas estendidas que agora incluem gerenciamento de energia residencial. O premiado Schneider Home oferece aos proprietários independência energética por meio de uma solução integrada de gerenciamento de energia doméstica – controlada por um único aplicativo fácil de usar – que automatiza a produção, armazenamento, medição e controle de energia, tornando as residências eficientes, resilientes e sustentáveis. Com uma abordagem multifacetada guiada por uma base de transformação digital, as concessionárias podem se integrar ao Schneider Home para maximizar a flexibilidade da rede, responder às mudanças nas prioridades do consumidor final e otimizar as necessidades do mercado.

EcoStruxure Grid Operation no Azure para gerenciamento de interrupções: a Grid Operations Platform as a Service da Schneider foi criada para enfrentar os desafios atuais e futuros para operadoras de rede, incluindo concessionárias de pequeno a médio porte que buscam modernização. Agora o EcoStruxure Grid Operation está disponível como uma solução em Nuvem hospedada na infraestrutura Azure da Microsoft. Com essa abordagem ágil para gerenciamento de interrupções, os operadores de rede podem se concentrar nas principais estratégias de negócios em vez de manter e atualizar a infraestrutura de TI. Esse avanço é um dos muitos exemplos que sustentam a classificação nº 1 da Schneider Electric no relatório Guidehouse Insights Leaderboard for ADMS Vendors.

Gerenciamento de vegetação alimentado por IA para resiliência da grade: a Schneider Electric também anunciou uma nova oferta conjunta de resiliência de rede com AiDash, que aborda a infraestrutura moderna e os desafios ambientais, como redes elétricas envelhecidas, descarbonização e geração distribuída de energia, crescimento de vegetação dentro de direitos de caminho, e o impacto de tempestades e incêndios florestais. Agora, as concessionárias podem aproveitar o que há de mais moderno em análises para evitar quedas de energia, prever resultados futuros e criar resiliência climática.

EcoStruxure Transformer Expert para operações e manutenção de ativos: reconhecendo o papel essencial que os transformadores desempenham no cenário energético atual, a Schneider Electric lançou o EcoStruxure Transformer Expert, uma solução de monitoramento fácil de implementar para maior ROI. Inclui sensores IoT e análise de software para transformadores a óleo que podem ser aproveitados para transformadores a óleo de todas as idades, independentemente do fabricante. Ele ajuda a maximizar o tempo de atividade e a eficiência operacional, reduzir os custos de manutenção e prolongar a vida útil, fornecendo visibilidade total do status de integridade e das operações para conduzir decisões e otimização baseadas em dados.

Controle de subestação para operações seguras: o PowerLogic T500 oferece um controlador de subestação para automação de distribuição em um único dispositivo de baixo consumo de energia. Oferecendo recursos avançados de segurança cibernética para minimizar a interrupção dos negócios e, ao mesmo tempo, garantir tranquilidade com a conformidade certificada IEC 62443 SL2, é fácil de usar durante todo o ciclo de vida do produto e garante uma experiência totalmente digital. Completo com uma ferramenta de configuração intuitiva e uma interface de usuário flexível baseada na Web, o PowerLogic T500 é integrado ao EcoStruxure™ System Management , software avançado de gerenciamento de dados que ajuda a reduzir falhas elétricas e tempo de inatividade, fornecendo aos operadores a capacidade de realizar manutenção em dispositivos conectados em diversos , ambientes de vários fornecedores.

Portfólio de planos de serviço para gerenciamento do ciclo de vida de ativos: fornecendo suporte exclusivo para otimizar as operações, a associação EcoCare da Schneider oferece experiência profunda combinada com recursos digitais inovadores em todo o ciclo de vida do equipamento para descarbonização e eletrificação, enquanto a EcoConsult oferece experiência em consultoria e insights acionáveis ​​para segurança, resiliência, eficiência e sustentabilidade. Por fim, o EcoFit minimiza o desperdício para posicionar sua empresa para o futuro. A Schneider está dando as boas-vindas aos novos membros EcoCare para aproveitar o plano de serviço inovador para equipamentos de baixa e média tensão.

Serviço
www.se.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.