A Palo Alto Networks, empresa mundial de cibersegurança, foi reconhecida como líder pelo relatório Quadrante Mágico da Gartner para SD-WAN (Rede WAN Definida por Software) pelo quarto ano consecutivo. A companhia foi considerada a mais avançada em termos de abrangência de visão, categoria que avalia compreensão de mercado, estratégia de marketing, estratégia de vendas, modelo de negócios e outros critérios.
Além disso, a Palo Alto Networks também já foi reconhecida no mercado como a única líder em Sase de Fornecedor Único e Líder em Security Service Edge (SSE) de 2023, se consolidando como a principal fornecedora avaliada e nomeada em todos os três relatórios relacionados ao Quadrante Mágico de Sase.
“Hoje, a companhia concentra seus esforços no desenvolvimento da visão do futuro. E reconhecimentos como esse são o resultado do trabalho contínuo em equipe e reforçam que a solução SD-WAN Prisma tem gerado efeitos positivos para as empresas”, afirma Marcos Oliveira, gerente nacional da Palo Alto Networks no Brasil.
Nova abordagem unificada
Após a pandemia, as organizações começaram a acelerar o trabalho híbrido e a adoção da nuvem em busca de uma transformação digital. Nesse panorama, necessitam de uma solução unificada Sase que combine SD-WAN e segurança. “De fato, de acordo com o relatório de Convergência Estratégica de Sasse da Gartner de 2022, até 2025, 50% das compras de SD-WAN farão parte de uma oferta Sase de um único fornecedor, um aumento em relação a menos de 10% registrados em 2021”, explica Oliveira.
Para garantir a segurança das filiais, é essencial contar com um modelo de segurança entregue pela Nuvem integrado com SD-WAN. Nesse quesito, o Prisma Access da Palo Alto Networks oferece uma borda de segurança distribuída em grande escala (SSE) com uma gama completa de capacidades de proteção fornecidas a partir da nuvem. Ao unificar o Prisma SD-WAN com o Prisma Access, as empresas também terão o Prisma SASE para auxiliar na construção de filiais modernas.
De acordo com a Palo Alto Networks, organizações que implementaram produtos SD-WAN de primeira geração, bem como aqueles com roteadores tradicionais, já estão buscando a migração para o Prisma SD-WAN para ter uma solução Sase unificada.
Um exemplo disso é a Beam Suntory, uma das principais destilarias globais, que migrou para a Prisma SD-WAN de nova geração integrada ao Prisma Access para conectar e proteger seus 45.000 usuários. ”O Prisma Sase melhorou significativamente o desempenho e a segurança dos nossos negócios e aumentou a confiança da nossa equipe na eficiência, confiabilidade e segurança da rede”, afirmou Qun Wei, arquiteto de rede sênior da Beam Suntory.
Marcos reforça que muitas empresas estão percebendo as limitações da SD-WAN de primeira geração e querem soluções Sase unificadas que ofereçam melhores desempenhos e experiência do usuário para garantir conectividade flexível e acesso direto às aplicações que preserva as capacidades do software, além de operações de TI automatizadas com Inteligência Artificial e Machine Learning (IA/ML).
“Para aproveitar o poder da IA para automatizar as operações, é necessário ter dados integrados em SD-WAN e segurança de maneira unificada também. Ao contrário das soluções Sase de combinação, garantimos que nossos Dados sejam completos, consistentes e corretos em toda a Sase, então podemos automatizar as operações e oferecer uma experiência incrível ao usuário usando IA/ML nesses conjuntos de dados”, conclui Oliveira.
Os interessados podem acessar o relatório completo pelo site da Palo Alto Networks.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo