book_icon

Xerox e Escola de Pós-graduação Naval se unem para impulsionar impressão 3D

NPS recebe a primeira instalação da impressora Xerox ElemX 3D

Xerox e Escola de Pós-graduação Naval se unem para impulsionar impressão 3D

A Xerox e a Escola de Pós-graduação Naval anunciaram hoje uma colaboração estratégica focada no avanço da pesquisa de fabricação aditiva, especificamente a impressão em 3D, que tem o potencial de transformar drasticamente a forma como os militares abastecem suas forças de vanguarda.

Como parte de um Acordo Colaborativo de Pesquisa e Desenvolvimento (CRADA), a Escola de Pós-graduação Naval foi a primeira a receber uma instalação da Impressora de Metal Líquido Xerox ElemX  no campus da universidade em dezembro. A solução da Xerox fornecerá aos professores e estudantes a exploração prática de novas maneiras nas quais a tecnologia pode oferecer impressão em 3D sob demanda de peças e equipamentos metálicos.

A impressora Xerox ElemX usa arame de alumínio econômico para fabricar peças de uso final que possam suportar os rigores das exigências operacionais  

“A cadeia de suprimentos do exército está entre as mais complexas do mundo, e a Escola de Pós-graduação Naval entende em primeira mão os desafios que os fabricantes devem enfrentar”, disse Naresh Shanker, Diretor de Tecnologia da Xerox. “Esta colaboração ajudará a Escola de Pós-graduação Naval a impulsionar a adoção da impressão 3D em toda a Marinha dos EUA, e fornecerá à Xerox informações valiosas para ajudar a gerar uma cadeia de suprimentos flexível e resiliente para futuros clientes”.

Os professores e estudantes da Escola de Pós-graduação Naval, que têm acesso aos mais recentes equipamentos de fabricação de aditivos, usarão a impressora ElemX para conduzir teses de pesquisa, visando desenvolver novas capacidades para a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais.

“Como universidade de pesquisa aplicada do Departamento da Marinha, a Escola de Pós-graduação Naval combina a experiência operacional dos estudantes com educação e pesquisa para oferecer capacidades inovadoras e desenvolver líderes inovadores com a expertise para usá-las”, disse a Vice-Almirante aposentada Ann Rondeau, Presidente da Escola de Pós-graduação Naval. “Este esforço de pesquisa colaborativa com a Xerox e o uso de suas inovações em impressão 3D é um grande exemplo de como a nossa escola prepara de forma única os estudantes militares, analisando novas abordagens para criar, fazer, prototipar e gerar capacidade onde quer que eles estejam”.

“Desde a era da vela até a era nuclear, os marinheiros têm consertado as coisas no mar para poder completar a missão”, continuou ela. “Esta parceria diz respeito à capacidade estratégica da Marinha de ter marinheiros em navios com a capacidade, através da criatividade e tecnologia, de fazer avançar suas operações no mar. Através da colaboração, o NPS e a Xerox estão ajudando a construir uma Marinha para o século XXI”.

A impressora Xerox ElemX usa arame de alumínio econômico para fabricar peças de uso final que possam suportar os rigores das exigências operacionais. Esta capacidade de produzir peças de substituição confiáveis sob demanda reduz a dependência de cadeias de suprimentos globais complexas para forças mobilizadas. Além disso, ela resolve os custos ocultos da fabricação tradicional.

“A Associação e Fundação de Ex-alunos da Escola de Pós-graduação Naval ajudou a trazer a impressora de metal líquido ElemX para a escola porque ela permitirá que soldados, marinheiros, aviadores e fuzileiros navais resolvam seus problemas onde quer que estejam quando os problemas ocorrerem”, destacou o coronel aposentado do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA Todd Lyons, vice-presidente da Associação e Fundação de Ex-alunos da Escola de Pós-graduação Naval. “Fornecendo as ferramentas digitais corretas e a impressora de metal líquido, subitamente ajudamos a transformar não apenas a cadeia de suprimentos, mas também o modo de pensar do Departamento de Defesa (DoD) em termos operacionais”.

“Esta é uma forma de baixar a curva de custo para que o DoD não gaste mil dólares por cada dólar gasto pela concorrência”, acrescentou.

“As cadeias de suprimentos globais deixam indústrias como a aeroespacial, automotiva, equipamentos pesados e petróleo e gás vulneráveis a riscos externos”, disse Tali Rosman, vice-presidente e gerente geral de Impressão 3D da Xerox. “Nosso objetivo é integrar a impressão 3D localizada em suas operações, e o feedback em tempo real da Escola de Pós-graduação Naval oferece dados acionáveis para melhorar continuamente o ElemX”.

O Acordo Colaborativo de Pesquisa e Desenvolvimento (CRADA) não implica respaldo da Xerox ou de seus produtos pela Escola Naval de Pós-graduação, pelo Departamento da Marinha ou pelo Departamento de Defesa.

Serviço
www.nps.edu
xerox.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.