book_icon

Beyondsoft anuncia Centro de Excelência em Nuvem como Serviço

Integração de IA no Centro de Excelência em Nuvem acelera inovação e gera oportunidades de receita

Beyondsoft anuncia Centro de Excelência em Nuvem como Serviço

A Beyondsoft, empresa global de serviços de tecnologia da informação, reforça sua competência consultiva e apresenta ao mercado o conceito de Centro de Excelência em Nuvem (CCoE) na modalidade “As a Service”, como forma de oferecer a expertise de sua equipe de profissionais para orientar as organizações na adoção e governança de soluções em Nuvem.

Um centro de excelência em Nuvem é tipicamente um time multidisciplinar que provê liderança, melhores práticas, processos operacionais padronizados, além de suporte e treinamento para apoiar as empresas a resolver com agilidade os problemas dos negócios, com a adoção de tecnologias de Nuvem.

Em essência, o centro de excelência em Nuvem atua para assegurar que organizações adotem tecnologias em Nuvem de maneira rápida, orientada ao contexto de negócio, segura e eficiente. Além disso, é um aliado da organização no controle de custos associados a estas tecnologias.

O Centro de Excelência em Nuvem da Beyondsoft foi desenvolvido para servir com uma extensão do negócio do cliente, não importando em qual estágio da adoção de Nuvem ele se encontra

De acordo com pesquisas do Gartner, mais de 85% das organizações adotarão o princípio Cloud-First até 2025 e não serão capazes de executar plenamente as suas estratégias digitais sem a utilização de arquiteturas e tecnologias nativas em Nuvem, o que reforça a importância de estratégias robustas de adoção e governança destas tecnologias para as empresas.

Abordagem “as a service”
O Centro de Excelência em Nuvem da Beyondsoft foi desenvolvido para servir com uma extensão do negócio do cliente, não importando em qual estágio da adoção de Nuvem ele se encontra. Com ele, a empresa apoia as organizações na adoção de serviços em nuvem de forma eficiente e segura, além de servir como um aliado na maximização do ROI destas tecnologias.

“Optar por um Centro de Excelência em Nuvem (CCoE) como Serviço oferece às empresas uma porta de entrada imediata para a orientação de especialistas, acelerando os processos de adoção e otimização da nuvem sem a configuração prolongada e os custos associados ao estabelecimento de uma equipe própria interna. Com a utilização de especialistas externos, as empresas podem reduzir significativamente os riscos associados a erros dispendiosos de implementação da nuvem, permitindo que mantenham o foco em suas principais funções de negócios e, ao mesmo tempo, garantindo operações de nuvem otimizadas e eficientes,” pontua Alexandre Perazza, líder global de soluções e serviços na Beyondsoft.

Vale também destacar que o CCoE desempenha um papel crucial em segurança, no estabelecimento de práticas e controles que possam garantir que os Dados e as aplicações estejam protegidos na Nuvem. Dessa forma ajuda a estabelecer políticas, práticas e padrões de governança para garantir que a adoção da Nuvem seja realizada de acordo com os requisitos regulatórios, minimizando riscos e promovendo o seu uso seguro.

Integração com IA
A incorporação de IA Generativa em um Centro de Excelência em Nuvem (CCoE) oferece aos clientes uma abordagem dinâmica e personalizada para o gerenciamento da Nuvem. Ao utilizar insights orientados por IA, as implementações de infraestrutura são adaptadas rigorosamente às necessidades específicas, garantindo eficiência e economia. Além disso, a capacidade da IA de gerar proativamente políticas de segurança em resposta a ameaças em evolução garante ambientes de Nuvem robustos e em conformidade. Além disso, a geração rápida de arquiteturas de soluções ideais e as habilidades proativas de resolução de problemas reduzem o tempo entre o design e a implementação e reduzem as possíveis interrupções, garantindo aos clientes uma jornada de Nuvem simplificada e resiliente.

“As tecnologias de IA em nossa abordagem de CCoE como serviço permite serviços mais dinâmicos, responsivos e personalizados. Os nossos clientes se beneficiam de soluções e estratégias que não se baseiam apenas nas práticas recomendadas, mas também são continuamente refinadas por insights orientados por IA, o que leva a uma maior eficiência, economia de custos e inovação” conclui Perazza.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.