book_icon

Estudo da Deloitte mostra impacto da IA Generativa no marketing

A tecnologia já está remodelando a produção de conteúdo para marketing, com 26% dos profissionais da área pesquisados ​​já usando IA generativa, com outra 45% planejando fazê-lo até o final de 2024

Estudo da Deloitte mostra impacto da IA Generativa no marketing

A nova pesquisa da Deloitte Digital sobre IA generativa na produção de conteúdo de marketing revela que a tecnologia já está remodelando a produção de conteúdo para marketing, com 26% dos profissionais da área pesquisados ​​já usando IA generativa, com outra 45% planejando fazê-lo até o final de 2024. Em um mundo digital em rápida evolução, o marketing de conteúdo se destaca como um elemento-chave para o sucesso do marketing para empresas de vários setores. A pesquisa revela que o marketing de conteúdo se tornou vital para as estratégias de marketing digital de 8 em cada 10 líderes pesquisados, com sua importância crescendo entre 2022 e 2023.

A demanda por conteúdo personalizado, oportuno e relevante apresentou desafios significativos às organizações. A pesquisa revela que a demanda por conteúdo de marketing cresceu 1,5 vezes em 2023, mas as equipes de marketing só conseguiram atender a essa demanda 55% das vezes. Os profissionais de marketing que utilizam a IA generativa podem potencialmente superar essa demanda usando a IA generativa para oferecer suporte a maior qualidade, maior volume de conteúdo e maior produtividade dos funcionários.

Ao aproveitar a IA generativa, o Content Studio combina a experiência de criadores de conteúdo, cientistas de dados e engenheiros de IA para produzir com eficiência conteúdo personalizado e de alta qualidade

“As soluções de IA generativa não visam apenas acompanhar as demandas de conteúdo; tratam-se de permanecer à frente delas”, disse Mike Brinker, diretor da Deloitte Consulting LLP e líder do Content Studio da Deloitte Digital. “Ao trabalhar em conjunto com a Inteligência Artificial, as empresas têm o poder de criar conteúdo personalizado e de alta qualidade de forma eficiente, o que lhes confere uma vantagem competitiva no mercado digital atual”, completou.

Este estudo envolveu 650 líderes de empresas dos EUA nos setores business-to-consumer e business-to-business, cada um com 100 ou mais funcionários e receitas anuais superiores a US$ 50 milhões. Esses líderes representavam uma gama diversificada de indústrias. Todos os entrevistados ocupavam cargos gerenciais sêniores ou superiores em departamentos de comércio eletrônico, marketing ou marketing de produtos, com responsabilidades abrangendo comunicações, criação/marketing de conteúdo e editorial/publicação, garantindo um conjunto de dados abrangente e pertinente para o estudo.

As principais conclusões da pesquisa incluem:

– Um aumento de 54% no volume de conteúdo necessário para ser produzido no último ano.

– 65% das empresas estão muito ou extremamente preocupadas com a propriedade intelectual ou com os riscos legais do uso da IA ​​generativa.

– Os usuários de IA generativa relatam economizar em média 11,4 horas por semana, permitindo que se concentrem em tarefas de maior valor ou mais estratégicas.

“No cenário digital hiperconectado de hoje, o marketing de conteúdo é a espinha dorsal do envolvimento bem-sucedido do cliente. Não se trata apenas de criar conteúdo, trata-se de orquestrar uma jornada contínua desde a ideia até a entrega, garantindo que cada parte do conteúdo contribua para a narrativa que captura corações e mentes”, disse Beth Adams, diretora administrativa de Marketing e Transformação CX e líder global de IA generativa da Adobe Alliance na Deloitte Digital.

O Content Studio da Deloitte Digital está liderando o caminho na transformação da criação de conteúdo e das cadeias de fornecimento. Ao aproveitar a IA generativa, o Content Studio combina a experiência de criadores de conteúdo, cientistas de dados e engenheiros de IA para produzir com eficiência conteúdo personalizado e de alta qualidade para clientes que buscam dimensionar seu marketing de conteúdo.

Com a sua abordagem, o Content Studio sublinha o compromisso da Deloitte Digital em fornecer conteúdo de primeira linha que atenda às demandas de um mercado dinâmico, enfatizando tanto a qualidade quanto a quantidade. Este estúdio exemplifica como a Deloitte Digital está remodelando o marketing de conteúdo para capacitar os clientes em uma era onde a personalização do conteúdo é fundamental. A experiência da Deloitte Digital em soluções centradas no cliente, adaptabilidade à demanda e planejamento sincronizado permite que as empresas planejem, criem, entreguem e analisem conteúdo em escala.

Serviço
www.deloitte.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.