book_icon

Vertiv lança o Sistema Inversor NetSure de 230V para minimizar o consumo de energia

O sistema é compatível com capacidades de até 14,4 kW CA e 24 kW CC com uma bateria comum, reduzindo o espaço ocupado e economizando energia no Edge da rede. Minimiza o consumo de energia com até 98% de eficiência energética e maximiza a disponibilidade das cargas em CA e CC nas Aplicações 5G na América Latina

Vertiv lança o Sistema Inversor NetSure de 230V para minimizar o consumo de energia

A Vertiv, uma fornecedora global de soluções para infraestrutura digital crítica e continuidade, apresenta o Sistema Inversor Vertiv NetSure, um sistema que economiza espaço e alimenta cargas de CA e CC em um único sub-rack com um banco de baterias comum. O sistema proporciona alimentação de energia em CC e CA a partir de uma plataforma comum, usando uma unidade de controle única, eliminando a necessidade de controladores separados para o sistema de energia em CC e o inversor. O sistema de 230 VCA já está disponível na Ásia, EMEA e América Latina, e um sistema de 120 VCA estará disponível nas Américas no início de 2022.

À medida em que a adoção do 5G aumenta e mais computação é introduzida nos ambientes tradicionalmente alimentados por CC, incluindo sites de acesso e implementações de Edge, a necessidade de gerenciar com confiabilidade e eficiência cargas tanto de CA quanto de CC também aumenta  

Com base na longa história e amplo portfólio da Vertiv em soluções de energia em CA e CC, o Sistema Inversor NetSure é um sistema totalmente integrado composto de um painel de distribuição de CA e de CC, Unidade de Controle NetSure e retificadores e inversores eSure. Trabalhando em harmonia, o sistema proporciona tempo de transferência zero entre a rede elétrica de CA e as fontes de baterias de CC, entregando backup extremamente confiável para as cargas críticas. O módulo inversor NetSure tem a melhor densidade de potência em sua classe, com 1,4 watts por centímetro cúbico (23W/in3) e a alavanca em um tamanho compacto para entregar uma eficiência máxima de até 96,3%. O módulo é reforçado para ambientes com alta temperatura de até 80 graus Celsius, onde será implementado rotineiramente, especialmente nos espaços de acesso de telecomunicações e no Edge da rede.

“À medida em que a adoção do 5G aumenta e mais computação é introduzida nos ambientes tradicionalmente alimentados por CC, incluindo sites de acesso e implementações de Edge, a necessidade de gerenciar com confiabilidade e eficiência cargas tanto de CA quanto de CC também aumenta”, disse Henrik Nilén, diretor global de DC Power da Vertiv. “Para o crescente número de sites de Edge, a disponibilidade é fundamental e o espaço é precioso. Com um único banco de baterias dando suporte tanto às cargas de CA quanto de CC e com uma densidade de potência do módulo inversor líder na indústria, o Sistema Inversor Vertiv NetSure otimizará o espaço e proporcionará uma excepcional disponibilidade do site”.

“Temos visto uma demanda crescente na América Latina por mais soluções de energia de CA em sites tradicionalmente suportados por energia de CC. Isso será mais rotineiro na medida em que as redes 5G se espalhem pela região. O Sistema Inversor Vertiv NetSure expande nosso portfólio para oferecer aos clientes uma forma de alimentar infraestrutura de CA e de CC que economiza espaço, fácil e segura, ao mesmo tempo em que entrega horas de backup”, disse Guillermo Maddalena, gerente de ofertas para gerenciamento de energia da Vertiv América Latina.

Com um único sistema de controle, o Sistema Inversor NetSure não requer treinamento adicional para os operadores de rede, nem investimentos em controles adicionais, ao mesmo tempo em que elimina equipamentos e reduz os custos com manutenção. Ao fornecer uma visibilidade clara tanto das cargas de CA quanto das cargas de CC, ele possibilita o planejamento e o gerenciamento mais precisos da capacidade e a máxima disponibilidade.

Para os sites já existentes com energia de CC, um cassete adicional do Sistema Inversor NetSure está disponível, com acesso frontal completo, incluindo três módulos inversores, distribuição de CA e uma unidade de controle – tudo isso em um sub-rack com 1U de altura e 19 polegadas de largura.

A Vertiv tem uma longa história em energia de CA e CC, com amplos portfólios de soluções de infraestrutura de TI alimentadas em CA e soluções de infraestrutura de telecom alimentadas em CC. Essa profunda expertise foi crítica para o desenvolvimento do Sistema Inversor NetSure e do módulo inversor com a maior densidade de potência da indústria.

Serviço
Vertiv.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.