book_icon

Grupo Dulub obtém 100% de ganho em rastreabilidade do processo de cobrança de clientes

Distribuidora de lubrificantes automotivos escolheu a solução da Zeev para automatizar processos em todas as filiais

Grupo Dulub obtém 100% de ganho em rastreabilidade do processo de cobrança de clientes

As ferramentas Low-Code têm se tornado tendência em todo o mundo e transformado a rotina de diversas empresas. A utilização de tecnologias de pouco código tem ganhado espaço em diversos setores, pois facilita a criação de aplicativos e plataformas por profissionais que não necessariamente são desenvolvedores. Alinhada a esta tendência e visando a estes benefícios, o Grupo Dulub, produtor e distribuidor de lubrificantes automotivos com sede na Bahia, escolheu os recursos da Zeev para otimizar os processos internos.

A facilitação do acesso às plataformas de automatização é um dos principais objetivos da Zeev. Na Dulub, a ferramenta Low-Code Zeev Enterprise, focada em empresas de grande porte, auxiliou as operações da empresa. “A ferramenta nos deu muitos resultados a nível de controle operacional. Por possuirmos mais de uma filial, e em vários estados, não existe uma padronização na cobrança. Assim, ao longo do tempo, os procedimentos padronizados eram descontinuados e acabavam se perdendo nas gavetas, ficando sem utilidade nenhuma”, comenta Mardem Carneiro, coordenador Administrativo no Grupo Dulub.

A distribuidora obteve a padronização e o controle de todo o processo de solicitação de suprimentos, desde a solicitação até a conciliação financeira, além de conseguir uma redução de 70% no percentual de inadimplência a partir da automatização do processo de cobrança

Com a implementação do Zeev, a distribuidora obteve a padronização e controle de todo o processo de solicitação de suprimentos, desde a solicitação até a conciliação financeira, além de conseguir uma redução de 70% no percentual de inadimplência a partir da automatização do processo de cobrança de clientes e integração com o ERP da empresa. A automatização do processo de cobrança de clientes proporcionou um controle de 100% do processo.

Outro destaque é o processo de importação, agora com a solução Zeev, a empresa consegue acompanhar todo o trâmite burocrático e documental das atividades de importação de matéria-prima.

Com mais de 25 mil processos iniciados na ferramenta, a incorporação dela foi um total sucesso, principalmente pela sua facilidade de implementação. “Ficamos felizes em auxiliarmos empresas a construírem fluxos efetivos de processos, sempre com base na automatização e na autonomia”, afirma o CEO da Zeev, José Roberto De Lazari.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.