book_icon

A implementação da infraestrutura do 5G na Zona Franca de Manaus se iniciará em novembro

O diretor Comercial B2B da Ligga explicou:  “O aumento na velocidade de transmissão dos Dados proporcionará um impulso significativo na produtividade das indústrias e na qualidade tecnológica”

A implementação da infraestrutura do 5G na Zona Franca de Manaus se iniciará em novembro

A Ligga, operadora de telecomunicações referência no estado do Paraná, deu mais um passo em direção à disponibilização do 5G para indústrias na Zona Franca de Manaus. Representantes da empresa, das indústrias locais e da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) acordaram que a implementação terá continuidade em novembro, quando mais de 400 empresas do Distrito Industrial 1 serão beneficiadas por meio da tecnologia FWA (Fixed Wireless Acess) e redes privativas.

A região enfrenta desafios significativos relacionados à estabilidade das conexões 

A novidade foi anunciada na Futurecom 2023, plataforma B2B de conteúdo e de relacionamento voltado ao universo da conectividade na América Latina, que começou na terça-feira (3) e seguiu até quinta-feira (5) na São Paulo Expo, na capital paulista.

Os detalhes do projeto foram discutidos em uma reunião na semana passada em Manaus. Estiveram presentes ao encontro, o presidente da FIEAM, Antonio Silva, a chefe de gabinete da Federação, Renée Veiga, o advogado Raphael Heinrich, o diretor Comercial B2B da Ligga, Ricardo Montanher, o diretor de M&A e Inovação da Ligga, Luiz Felipe Seabra, além de empresas locais da capital amazonense.

“A região enfrenta desafios significativos relacionados à estabilidade das conexões. A implementação do 5G, com sua baixa latência, desempenha um papel crucial na minimização dos atrasos na transmissão de Dados, uma vez que esse é um fator que pode comprometer a eficiência operacional”, explicou o diretor Comercial B2B da Ligga. “O aumento na velocidade de transmissão dos Dados proporcionará um impulso significativo na produtividade das indústrias e na qualidade tecnológica”, complementou.

A infraestrutura do projeto inclui a instalação de 20 ERBs (Estações de Rádio Base) alocadas nas luminárias do Distrito 1. A empresa também está adiantada nas entregas das redes fixas de banda larga na região Norte. Os compromissos fazem parte das obrigações do Edital do 5G, por meio do qual o grupo deve levar infraestrutura de conectividade para 19 cidades do Pará, Rondônia e Tocantins, todas com menos de 30 mil habitantes.

Sediada em Curitiba, a Ligga é uma operadora de telecomunicações referência no estado do Paraná e pioneira na popularização do acesso à banda larga fixa por fibra óptica no País. Resultado do olhar visionário do investidor Nelson Tanure para o setor, a companhia investe em tecnologia e expansão com mais de 50 mil quilômetros de infraestrutura de rede e atendimento de aproximadamente 350 mil clientes em mais de 400 cidades – considerando Paraná, São Paulo e Mato Grosso. Detentora dos direitos de exploração do 5G nesses estados e na região Norte, a empresa se prepara para expandir a sua atuação no território nacional, oferecendo conexão de alta qualidade e baixíssima latência, tendo o cliente como protagonista e “ativo” mais estratégico do negócio.

Foto: Divulgação / Representantes da Ligga, de indústrias locais e da FIEAM se reuniram para discutir os detalhes da implantação da infraestrutura do 5G em Manaus.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.