A colaboração tem como objetivo ampliar a oferta e o acesso rápido das revendas aos produtos de som profissional da Yamaha, atendendo às crescentes demandas do mercado B2B e expandindo o número de integradores que trabalham com a marca com soluções voltadas para reuniões, conferências, auditórios, entre outras; parceria fará a Yamaha mais presente no Brasil.
A Ingram Micro Brasil, subsidiária de um dos principais distribuidores globais de TI, anuncia acordo estratégico com a Yamaha Musical, empresa do grupo Yamaha Corporation, para distribuir soluções e serviços de áudio para uso corporativo em salas de reuniões, auditórios e plenárias. A parceria visa expandir o número de integradores das soluções da Yamaha Musical no Brasil, ampliando a oferta e a facilidade de acesso das revendas ao portifólio da marca no Brasil. “Além de aumentar o mix de produtos e soluções completas da Ingram Micro para o mercado corporativo, o acordo com a Yamaha Musical refletirá em agilidade, qualidade e mais possibilidades para o mercado B2B, no qual a Ingram Micro tem grande capilaridade”, afirma Paulo Renato Fernandes, diretor de Commercial, Consumer, DC POS e Mobility da Ingram Micro Brasil.
A linha de produtos da Yamaha Musical será alocada na unidade de Pro-AV (Professional Audio and Video), liderada por Alexandra Beraldo, e terá Rodrigo Honorato como gerente das marcas. Entre as principais soluções que farão parte do portfólio da Ingram Micro estão os equipamentos da série Adecia para teto e mesa (voltados para reuniões ou aulas remotas e híbridas), a linha de processadores das séries MTX e MRX, e os alto-falantes de áudio profissionais Yamaha VXL, VXS para montagem em superfície e de teto, e VXC, voltado para diversas aplicações e projetos em instalação fixas.
Para Caio Lenzi, gerente da Divisão de Áudio da Yamaha, o distribuidor brasileiro tem capacidade de atender, de forma eficaz, uma grande carteira de clientes. “A presença da Ingram Micro em todo o Brasil pode contribuir para o alcance da marca Yamaha no mercado de som instalado”, diz ele.
“Acreditamos que nossas soluções de áudio proporcionarão uma experiência muito aprimorada aos clientes corporativos, oferecendo equidade em reuniões virtuais e atividades híbridas.”
Paulo Fernandes acredita que a Yamaha, sendo uma renomada marca de áudio, levará às revendas mais qualidade e variedade de produtos, tanto para áudio profissional como para som instalado. “A Yamaha e a Ingram Micro compartilham o mesmo compromisso de atender as necessidades de seus clientes, que cada vez mais buscam novas tecnologias. Com a iniciativa da unidade de Pro-AV, a Yamaha surge como uma grande parceira para as soluções de áudio no Brasil”, diz o executivo.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo