book_icon

Google Cloud anuncia reforços e expansão de foco para 2022

A empresa anunciou a criação das áreas regionais focadas em Data Management e Business Application que irão contar, respectivamente, com as lideranças de Ricardo Buffon, ex Oracle, e Luiz Ávila, com passagem pela Microsoft.

Google Cloud anuncia reforços e expansão de foco para 2022

O Google Cloud também trouxe especialistas de mercado para expandir sua atuação dedicada nas indústrias de utilities, agronegócios, manufatura e logística.

O Google Cloud, agora, possui três novidades em sua estrutura comercial para a América Latina. A empresa anunciou a criação das áreas de Data Management e Business Application que estarão sob a liderança de Ricardo Buffon e Luiz Ávila, respectivamente. A terceira novidade é o maior foco de atuação em setores como utilities, agronegócios, manufatura e logística, para os quais o Google Cloud trouxe especialistas de cada uma dessas indústrias no intuito de contribuir para que as empresas acelerem a Transformação Digital e inovem seus modelos de negócios. Esta estratégia visa complementar o foco já iniciado no ano passado, a partir da contratação de especialistas nos segmentos de varejo, saúde, telecomunicações, mídia e serviços financeiros.

A terceira novidade é o maior foco de atuação em setores como utilities, agronegócios, manufatura e logística  

Ricardo Buffon chega para liderar nova área focada em Data Management
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI e passagem por empresas como Oracle, Ricardo Buffon chega para assumir o cargo de líder de Data Management no Google Cloud para a América Latina. A área de Data Management foi criada no Google Cloud com o intuito de ajudar os clientes a explorar da melhor forma um dos seus principais ativos: os dados. Como principal objetivo, Buffon irá atuar para demonstrar o compromisso do Google Cloud em ajudar as empresas da região na sua aceleração digital e a melhorar a gestão operacional de suas informações.

Luiz Ávila assume frente de Business Applications
Também com mais de duas décadas de experiência no mercado de TI, Luiz Ávila integra o time do Google Cloud desde maio de 2020 e agora passa a assumir o cargo de líder de Vendas para Business Application Platform. O executivo conta com passagens por Salesforce e Microsoft, onde atuou por mais de 15 anos com experiência em gestão de times de especialistas e serviços.

A nova função de Ávila tem como principal objetivo facilitar a adoção de soluções inteligentes para a criação e gerenciamento de APIs. As chamadas APIs (pela sigla em inglês de Application Programming Interface) chegaram para facilitar o desenvolvimento de novas aplicações e tecnologias do mundo digital ao realizar a integração entre ferramentas e sistemas diferentes. Com uma pegada digital em expansão, tanto para operações internas como para atender a seus consumidores, cada vez mais organizações enfrentam desafios para manter tudo integrado de forma aberta, ágil e segura. Essa equipe terá a missão de apoiar iniciativas de interoperabilidade e dados, incluindo projetos de Open Finance, Open Insurance, Open Health e Open Gov, além de colaborar com a contínua evolução de indústrias como varejo, manufatura e serviços.

O Google Cloud criou a área de Business Application para apoiar seus clientes a explorar todo o seu potencial digital, alavancando os ativos como dados e sistemas na relação com clientes, parceiros e colaboradores. Tal iniciativa está em linha com o fato de o Google Cloud ser mais do que um parceiro de infraestrutura, mas que também trabalha ao lado do cliente para construir soluções fáceis de serem rodadas em qualquer plataforma.

Novos especialistas de indústria
Com a missão de ser um parceiro das empresas que as ajudem a acelerar o crescimento, a competitividade e a jornada digital, em 2022 o Google Cloud irá expandir sua presença na América Latina junto a outros setores estratégicos, como Utilities, Agronegócios, Manufatura e Logística. Para isso, a empresa trouxe novos especialistas de cada uma dessas indústrias, além dos que já estavam no time dedicados a Telecomunicações, Saúde, Varejo, Mídia e Serviços Financeiros.

Data Management e Business Application são duas áreas estratégicas para o crescimento de nosso negócio na América Latina e a chegada do Ricardo Buffon e do Luiz Ávila aos respectivos times de liderança representa nosso objetivo em ajudar os clientes nessa jornada de Transformação Digital”, explica Alberto Oppenheimer, diretor de soluções e vendas para a América Latina do Google Cloud. “Também como forma de expandir nossa presença em toda a região, estaremos focados em outros setores estratégicos da economia, levando nossa tecnologia a uma gama maior de empresas, atendendo as necessidades de cada indústria”, complementa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.