book_icon

Dell e UECE oferecem 500 vagas para cursos online de capacitação em tecnologia

Inscrições vão até o dia 16 de outubro e os cursos são oferecidos gratuitamente através de plataforma online acessível

Dell e UECE oferecem 500 vagas para cursos online de capacitação em tecnologia

A Dell Technologies, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), está com inscrições abertas para o Programa de Ensino Digital até o próximo dia 16 de outubro. Totalmente gratuito e online, o programa oferece 500 vagas para professores e estudantes de licenciatura, com o objetivo de fortalecer a dinâmica de ensino e aprendizagem através da tecnologia. Os interessados podem se inscrever no site do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Dell (LEAD).

Oferecido através da plataforma online Dell Accessible Learning (DAL), com recursos de acessibilidade, o programa na modalidade de ensino à distância (EAD) busca fornecer soluções tecnológicas para melhorar a qualidade da educação no Brasil, por meio da profissionalização de professores e estudantes de licenciatura. Seu objetivo é ajudar os profissionais da educação a adotarem tecnologias que possam transformar a maneira como os alunos aprendem e os professores ensinam.

O início das aulas é imediato e podem participar tanto professores da rede pública de ensino como da privada 

“A educação e a tecnologia têm poderes transformadores na sociedade. Ao capacitar professores e estudantes de licenciatura a usar as soluções tecnológicas nas suas atividades pedagógicas, queremos somar forças para capacitar as futuras gerações, impulsionar o impacto positivo da tecnologia na educação e promover o progresso da humanidade”, conta o gerente de Projetos de Inovação e líder do LEAD, Eder Soares.

Para se inscrever nos cursos, os interessados deverão acessar o Portal do LEAD até o próximo dia 16 de outubro e fazer o pré- cadastro, caso ainda não o tenha. Em seguida, basta selecionar a opção “Cursos Livres” e inscrever-se no curso de seu interesse. O início das aulas é imediato e podem participar tanto professores da rede pública de ensino como da privada. Todos os cursos finalizam no dia 20 de novembro de 2023.

Sucesso entre o público-alvo, o Programa de Ensino Digital já alcançou mais de 10 mil matrículas nos últimos dois anos, e pretende continuar capacitando professores e demais profissionais de educação por todo o Brasil. Para conhecer mais sobre as vagas abertas, os interessados podem acessar o edital do programa ou entrar em contato através do e-mail.

Sobre a Dell Technologies
A Dell Technologies é uma família única de empresas que fornece a infraestrutura essencial que ajuda organizações e indivíduos a construírem seu futuro digital e transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. A empresa fornece aos clientes o portfólio de tecnologias e serviços mais amplo e inovador para a era dos Dados.

Serviço
[email protected]

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.