book_icon

Alura :100 mil vagas para curso gratuito e imersivo em análise de Dados e IA

As inscrições para a Imersão em Dados: Análises com Inteligência Artificial estarão abertas a partir do dia 14 de agosto e se encerram em 1º de setembro

Alura :100 mil vagas para curso gratuito e imersivo em análise de Dados e IA

Segundo um relatório do Fórum Econômico Mundial e da Fundação Dom Cabral, os especialistas em Inteligência Artificial (IA) e cientistas de Dados estão entre as funções que mais devem crescer até 2027 no Brasil. Diante desse cenário, a Alura, ecossistema de aprendizado em tecnologia do País, está abrindo inscrições para a primeira edição da Imersão em Dados: Análises com Inteligência Artificial. A expectativa é receber 100 mil pessoas interessadas em usar IA para otimizar tarefas cotidianas. O curso é gratuito e acontece entre os dias 04 e 08 de setembro.

Serão cinco aulas online, totalmente imersivas e com desafios práticos. A ideia é ajudar pessoas de diferentes áreas, como Data Science, Marketing, Finanças, RH e profissionais que atuam com análise de Dados, como operações vendas, atendimento, gerente de produtos digitais, etc. O objetivo é introduzir pessoas com conhecimento básico em Excel ou Google Sheets a aplicarem o Chat GPT e outras ferramentas de IA para otimizar tempo e aumentar a produtividade no dia a dia. Além disso, os estudantes também terão acesso a uma comunidade exclusiva no Discord, na qual poderão se conectar com outros alunos e alunas e solicitar o apoio de instrutores da escola.

Para Marcell Almeida, CEO da PM3 e host da Imersão Dados, o curso não é só uma grande oportunidade de aprendizado, mas uma forma de ajudar a impulsionar carreiras no mercado de trabalho atual. “A IA supera os métodos manuais em eficiência porque consegue processar, organizar e extrair um volume grande de informações em menos tempo; com isso, os times podem se concentrar mais na interpretação de resultados, gerando insights que impactam o negócio. Portanto, a Inteligência Artificial é essencial para profissionais e analistas de Dados, que estão se tornando cada vez mais estratégicos dentro das organizações, justamente por influenciar diretamente na tomada de decisões importantes”, diz.

O cronograma também inclui três lives, que acontecem, respectivamente, nos dias 1º, 05 e 11 de setembro 

Cronograma das atividades
A primeira parte do curso começa com uma aula sobre análise exploratória da base de Dados e a apresentação do ChatGPT; já a segunda mostra o melhor uso da ferramenta de IA para auxiliar na manipulação de planilhas; em seguida, a terceira se aprofundará nas conexões Data Base por meio da extensão do chatbot, o SheetGPT; na sequência, a quarta focará na utilização de recursos Data Science que ampliam análises, como o Pandas; por fim, a quinta abordará as possíveis carreiras no segmento. O cronograma também inclui três lives, que acontecem, respectivamente, nos dias 1º, 05 e 11 de setembro.

As inscrições para a Imersão em Dados: Análises com Inteligência Artificial estarão abertas a partir do dia 14 de agosto e se encerram em 1º de setembro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente.

Serviço
Imersão em Dados: Análises com Inteligência Artificial
Dia: entre os dias 04 e 08 de setembro;
Inscrição: gratuita no site da Alura.

Sobre a Alura
A Alura é um ecossistema de aprendizado em tecnologia do Brasil. São mais de 1.400 cursos em sua plataforma de ensino e novos lançamentos todas as semanas, bem como profundidade e diversidade em suas formações com o objetivo de desenvolver carreiras em T – profissionais que buscam conhecimento para além da sua área de especialização. Com cerca de duas décadas no mercado, a escola impactou mais de 1,5 milhão de estudantes e 5 mil empresas.

Por meio de sua comunidade colaborativa e ativa que conta com mais de 100 mil pessoas e 200 novas chegadas todos os dias, promove aprendizados em Programação, Front-end, Data Science, Mobile, DevOps, UX & Design, Negócios, Marketing e muito mais.

Serviço
www.motim.cc

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.