Carreira

Ironhack consolida operação local com a chegada de alto executivo

Português, Tiago Mesquita assume a operação nacional da rede global de escolas de tecnologia, com objetivo de tornar a unidade paulistana a de maior faturamento do mundo

Após receber investimento de US$ 3 milhões para realizar a expansão da rede e inaugurar sua primeira unidade no Brasil em 2018, a Ironhack – escola global especializada no ensino de tecnologia e programação com dez campus em oito países – anuncia a chegada de Tiago Mesquita como General Manager no Brasil. No posto mais alto do país, o executivo chega com a missão de transformar a unidade brasileira na mais rentável operação mundial do grupo.

Para 2019, estão previstas a abertura de diversas turmas de Desenvolvimento Web, UX/UI Design e Data Analytics, em ambos os formatos. O objetivo é formar mais de 200 profissionais no primeiro ano de operação 

“São Paulo possui o maior ecossistema de inovação e tecnologia na América Latina. Portanto, o potencial de crescimento da escola é extremamente alto na cidade, uma vez que nos próximos anos o mercado de trabalho tende a demandar cada vez mais profissionais qualificados em Desenvolvimento Web, UX/UI Design e Data Analytics. Considerando esta conjuntura, estamos convencidos de que podemos tornar o Brasil no país com maior faturamento e maior número de alunos formados em curto prazo”, afirma Mesquita.

Com mais de dois mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes treinados em apenas cinco anos de atuação, a Ironhack atualmente é uma das escolas de programação e design do mundo, de acordo com coursereport.com e switchup.org.

Na capital paulista, os primeiros cursos foram iniciados em outubro do ano passado. Foram lançadas duas turmas de Desenvolvimento Web, no formato full-time e part-time, recebendo mais de 25 alunos no total. Para 2019, estão previstas a abertura de diversas turmas de Desenvolvimento Web, UX/UI Design e Data Analytics, em ambos os formatos. O objetivo é formar mais de 200 profissionais no primeiro ano de operação.

Histórico
Formado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pela Universidade do Porto, em Portugal, e MBA de Gestão e Administração de Empresas pela INSEAD, na França e em Singapura, o General Manager da Ironhack no Brasil acumulou mais de sete anos de experiência em empresas como McKinsey & Company e Bain & Company, na área de marketing e vendas, com enfoque em negócios digitais, apoiando clientes de diferentes setores em diversos países da América Latina, além de Portugal e Espanha.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório