book_icon

TPG conclui aquisição da Forcepoint Global Governments da Francisco Partners

A transação separa os negócios G2CI e Comercial da Forcepoint e marca o próximo capítulo da Forcepoint G2CI como uma empresa independente

TPG conclui aquisição da Forcepoint Global Governments da Francisco Partners

A empresa global de segurança Forcepoint anunciou a conclusão do processo de aquisição de sua divisão de segurança cibernética de governos globais e infraestrutura crítica (G2CI) da empresa pela TPG, uma empresa global de gestão de ativos alternativos. A transação separa os negócios G2CI e Comercial da Forcepoint e marca o próximo capítulo da Forcepoint G2CI como uma empresa independente, com flexibilidade e recursos para expandir sua plataforma como um provedor abrangente de segurança cibernética de próxima geração para os setores de defesa, inteligência e infraestrutura nacional crítica. A TPG adquiriu o negócio através da TPG Capital, sua plataforma de private equity de grande escala nos EUA e na Europa.

Como parte da transição, Sean Berg, presidente da Forcepoint G2CI, foi nomeado CEO da nova empresa, com efeito imediato. Sob a liderança de Berg, o negócio Forcepoint G2CI cresceu e se tornou líder do setor em soluções para vários domínios e ameaças internas para agências governamentais em todo o mundo. Como CEO, Berg concentrará a estratégia da empresa no crescimento global e na expansão dos negócios.

A conclusão desta transação permite que tanto a Forcepoint Commercial quanto a G2CI se concentrem na simplificação da segurança para seus principais clientes

Além disso, Peter Leavev juntou-se ao Conselho de Administração da nova empresa como Presidente Executivo. Leavev é um talentoso executivo do setor com significativa experiência no crescimento de empresas de tecnologia. Mais recentemente, atuou como presidente e CEO da McAfee, uma antiga empresa do portfólio da TPG.

“Por mais de 20 anos, a Forcepoint G2CI tem trabalhado para resolver os desafios mais complexos do governo – mitigando o risco representado por pessoas internas, permitindo o trabalho remoto, facilitando o compartilhamento de dados em ambientes classificados e protegendo a infraestrutura crítica do nosso país”, disse Berg. “À medida que o cenário da cibersegurança se torna ainda mais complexo para as organizações do setor público em todo o mundo, especialmente na era emergente da IA, a parceria com a TPG nos posiciona para continuar a satisfazer as necessidades dos nossos clientes, tanto agora como no futuro”, comentou.

“Equipes de todos os níveis de governo confiam no Forcepoint G2CI para conduzir negócios de missão crítica com segurança e eficácia”, disse Tim Millikin, sócio da TPG. “A transação fornece à Forcepoint G2CI flexibilidade e recursos adicionais para desenvolver sua plataforma confiável, servindo como um parceiro preferencial para agências em meio a um ambiente operacional em constante mudança. Esperamos fazer parceria com Sean, Peter e a equipe G2CI para investir nas capacidades da empresa e aprofundar relacionamentos com governos globais e clientes de infraestrutura crítica”, completou.

A Francisco Partners, uma empresa de investimento global especializada em parcerias com empresas de tecnologia, manterá uma participação minoritária na Forcepoint G2CI. A empresa continua a ser proprietária dos negócios comerciais da Forcepoint.

“Os ataques cibernéticos de Estados-nação maliciosos, maus atores e pessoas internas continuam a ser uma ameaça existencial para os governos globais e a indústria privada”, disse Andrew Kowal, sócio da Francisco Partners. “A conclusão desta transação permite que tanto a Forcepoint Commercial quanto a G2CI se concentrem na simplificação da segurança para seus principais clientes e em trazer ao mercado soluções revolucionárias que melhoram a eficácia, a facilidade de uso e o TCO para investimentos em segurança”, observou.

Serviço
www.forcepoint.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.