book_icon

HPE adquire empresa de gerenciamento de operações OpsRamp

A tecnologia da OpsRamp será integrada à plataforma HPE GreenLake, disponível como serviço autônomo e incorporada às soluções de computação, armazenamento e rede da HPE

HPE adquire empresa de gerenciamento de operações OpsRamp

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou nesta segunda-feira (20/3) que firmou um acordo definitivo para adquirir a OpsRamp, uma empresa de gerenciamento de operações de TI (ITOM) que monitora, observa, automatiza e gerencia a infraestrutura de TI, recursos de Nuvem, cargas de trabalho e aplicativos para ambientes híbridos e Multinuvem, incluindo os principais hiperescaladores.

Integrar a solução híbrida de gerenciamento de operações digitais da OpsRamp com a plataforma de Borda à Nuvem HPE GreenLake – e apoiá-la com serviços HPE – reduzirá a complexidade operacional de ambientes de TI de vários fornecedores e várias Nuvens que estão na Nuvem pública, colocations e no local. A tecnologia da OpsRamp – que oferece descoberta, monitoramento, automação e resolução de eventos com Inteligência Artificial (IA) para operações de TI (AIOps) – fornece visibilidade, observabilidade e controle de ponta a ponta em ambientes de TI híbridos e Multinuvem. Esses recursos abrangem computação, rede e armazenamento de vários fornecedores, juntamente com recursos de Nuvem, contêineres, máquinas virtuais e aplicativos. De acordo com a IDC, 64% das empresas usam vários provedores de Nuvem e a capacidade de gerenciar a expansão das operações de TI em ambientes de Nuvem heterogêneos está se tornando cada vez mais importante.

Hoje, o HPE GreenLake oferece suporte a mais de 65 mil clientes, alimenta mais de 2 milhões de dispositivos conectados e gerencia mais de 1 exabyte de dados com clientes em todo o mundo

“Hoje, os clientes estão gerenciando vários ambientes de Nuvem diferentes, com diferentes modelos e ferramentas operacionais de TI, o que aumenta drasticamente o custo e a complexidade do gerenciamento de operações digitais”, disse Fidelma Russo, diretora de Tecnologia da Hewlett Packard Enterprise. “A combinação de OpsRamp e HPE removerá essas barreiras, fornecendo aos clientes uma plataforma integrada da Borda à Nuvem, que pode gerenciar e transformar com mais eficiência propriedades de TI de vários fornecedores e várias Nuvens. Essa aquisição avança na liderança da Nuvem híbrida da HPE e expande o alcance da plataforma HPE GreenLake para o gerenciamento de operações de TI”, afirmou.

A plataforma HPE GreenLake oferece aos clientes e parceiros uma experiência de Nuvem híbrida unificada e fácil acesso a serviços de Nuvem. Com a adição dos serviços da OpsRamp, os clientes HPE novos e existentes que enfrentam sistemas e cargas de trabalho de TI de vários fornecedores cada vez mais complexos poderão gerenciar com mais eficiência os investimentos em TI e remediar incidentes com mais rapidez. As organizações se beneficiam de uma plataforma para automatizar, orquestrar e operar seu estado de Nuvem híbrida.

Os recursos do OpsRamp estendem o portfólio de serviços da HPE – em serviços gerenciados de consultoria, operacional e HPE GreenLake – para fornecer suporte de ponta a ponta para ambientes de TI híbridos e Multinuvem. Com esta oferta, os clientes podem gerenciar com mais eficácia seus ambientes de Nuvem heterogêneos, reduzir drasticamente suas despesas operacionais e aprimorar a experiência geral de TI para os usuários. Os recursos incluem a consolidação de ferramentas de vários fornecedores; automatização e simplificação de processos manuais com AIOps; e melhorar significativamente a correção de incidentes com monitoramento e observabilidade.

“A integração da solução híbrida de gerenciamento de operações digitais da OpsRamp com a plataforma HPE GreenLake fornecerá uma oferta inigualável para organizações que buscam inovar e prosperar em um mundo complexo de várias Nuvens. Os parceiros e o canal também desempenharão um papel fundamental no avanço de suas ofertas como serviço, pois as empresas buscam uma abordagem unificada para gerenciar melhor suas operações da Borda à Nuvem”, disse Varma Kunaparaju, CEO da OpsRamp. “Estamos ansiosos para aproveitar a escala e o alcance do mecanismo de entrada no mercado global da HPE para oferecer nossa oferta exclusiva e estamos entusiasmados com esta jornada à frente como parte da HPE”, comentou.

Hoje, o HPE GreenLake oferece suporte a mais de 65 mil clientes, alimenta mais de 2 milhões de dispositivos conectados e gerencia mais de 1 exabyte de dados com clientes em todo o mundo.

Espera-se que a transação seja concluída no terceiro trimestre do ano fiscal HPE 2023, sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento. A tecnologia da OpsRamp será integrada à plataforma HPE GreenLake, disponível como serviço autônomo e incorporada às soluções de computação, armazenamento e rede da HPE.

Serviço
www.hpe.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.