book_icon

Grupo Stefanini abre vagas de programa de estágio

Iniciativa faz parte do Programa Potenciais 2024, que tem foco no Ciclo Comercial da empresa e conta com modelo de job rotation

Grupo Stefanini abre vagas de programa de estágio

O Programa Potenciais 2024, do Grupo Stefanini, está com vagas abertas. O processo seletivo começa nesta segunda-feira, 02 de outubro, e os interessados podem se candidatar até o dia 27 de outubro. O programa oferece a oportunidade aos universitários de ingressarem em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, referência em soluções digitais, e aprender ao máximo por meio de experiências em diversas áreas da multinacional, além da oportunidade de construir sua carreira dentro do Grupo.

Com 15 vagas abertas, o programa tem foco no ciclo comercial no modelo de job rotation, em que os selecionados irão passar por três áreas de atuação – comercial, pré-vendas e inovação. Durante o período, os estagiários terão oportunidade de conhecer a Stefanini, sendo acompanhados de perto por mentores, gerentes, diretores e o time de Gente e Cultura, recebendo feedbacks constantes sobre sua performance.

“O formato de job rotation agregou muito ao programa para ambos os lados. Conseguimos avaliar as habilidades de cada estagiário em diferentes áreas e encontrar a melhor colocação para ele no time. Os estagiários, por outro lado, ganharão novas expertises, tendo uma visão 360º da Stefanini e suas soluções”, comenta Marcelle Peixoto, gerente de Gente e Cultura da Stefanini.

Como participar
Entre os requisitos, o candidato deve estar cursando ensino superior, independente da área, com formação a partir de junho de 2025, ter disponibilidade de estagiar 6 horas por dia, em regime híbrido nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Porto Alegre, além de ter interesse por áreas comerciais e correlatas.

Os selecionados para as vagas terão acesso a bolsa- auxílio, vale- alimentação ou refeição, assistência médica, odontológica, psicológica, financeira e jurídica. Além dos benefícios, a empresa oferece programa de mentorias com vários profissionais de diferentes áreas para acumular o máximo de conhecimento sobre tecnologia, inovação e outros incentivos à carreira, acesso à Academia Stefanini, plataforma repleta de conteúdos, cursos e treinamentos.

“O Programa Potenciais têm se aprimorado com o decorrer dos anos e conseguimos criar um projeto com uma equipe dedicada a acompanhar esses talentos e desenvolver as pessoas para que atendam as necessidades da Stefanini. O resultado deste programa vemos no dia a dia com uma taxa acima 80% de participantes contratados após o término do programa”, ressalta Camila Pinheiro, analista de desenvolvimento humano organizacional, responsável pela ação.

“Ser aprovada no processo seletivo me fez enxergar a minha capacidade de me mover, de ganhar força e literalmente me reconhecer como uma POTENCIAL. O programa expande os nossos horizontes e nos acolhe em cada ciclo. Realmente é uma experiência ímpar que coloca a tecnologia e a inovação de outra forma no dia a dia”, complementa Francidarc Castelo, estagiária do Potenciais 2023.

“O job rotation promoveu experiências incríveis, tanto pelo aprendizado como pelas pessoas que conheci e amizades que construí. Recebi grandes desafios, sempre tive espaço para expor ideias e contribuir como pudesse. Isso foi um diferencial que me conquistou. Hoje, eu sou um profissional muito mais competente do que quando eu entrei. Os desafios que recebi reacenderam minha sede de empreender e estudar cada vez mais sobre o mercado de tecnologia”, ressalta Thiago Aguiar Lima, estagiário Potenciais 2023.

Resultados
A Stefanini tem colhido bons frutos com o Potenciais, com contratações para diversas áreas da empresa e com nomes que se destacaram ao longo dos anos e que hoje são mentores dos novos estagiários.

“É muito gratificante poder acompanhar essa nova geração de talentos, conseguindo devolver boa parte dos ensinamentos e lições que aprendi quando fui potencial lá em 2019. Foi um ciclo muito especial para mim, que eu espero que também seja na vida deles”, comenta Mariana Gomes Rodrigues, coordenadora de Inteligência de Mercado da Stefanini e participante do Potenciais 2019.

“Foi um divisor de águas na minha carreira, e poder observar novos potenciais chegando e se desenvolvendo é ainda melhor. Interagir com novos talentos do mercado mostra a importância de estar em constante evolução e aprendizado, é uma troca de experiencias constante e que nos deixa sempre atento às tendências. Entendo que entregar e receber conhecimento são a chave para o engrandecimento pessoal e profissional e este contato entre gerações de potenciais é fundamental para isso”, Ricardo Madureira, trainee Pré-vendas e participante do Potenciais 2021.

Para conhecer mais sobre o Programa Potenciais 2024 e se inscrever, acesse: Stefanini Potenciais (gupy.io)

Sobre ao Grupo Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 36 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de Transformação Digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 32 mil funcionários, a Stefanini é apontada como empresa brasileira que mais cria valor internacional, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.