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DNC lança modalidade de cursos exclusiva para desempregados

Para atender pessoas que tem urgência em se recolocar no mercado de trabalho, a DNC lançou as imersões: modalidade com com custo reduzido e mais tempo de dedicação

DNC lança modalidade de cursos exclusiva para desempregados

Antes da popularização do ensino online, a migração do ensino presencial para o digital era vista por muitos apenas como vídeos de professores em frente a uma lousa. O avanço da educação online, entendida hoje como alternativa mais prática e acessível para quem deseja aprender novas habilidades e se recolocar rápido no mercado de trabalho, possibilitou novas formas de aprendizado, de acordo com diferentes perfis de estudantes. Essa é a aposta da DNC, edtech especialista em empregabilidade, migração de carreira e aumento de performance nas áreas mais quentes do mercado, que acaba de anunciar um formato de curso para quem busca recolocação: a Imersão DNC.

Antes da popularização do ensino online, a migração do ensino presencial para o digital era vista por muitos apenas como vídeos de professores em frente a uma lousa  

“Percebemos que as pessoas em busca de emprego tinham urgência em aprender logo, um orçamento menor e mais tempo disponível, enquanto os que buscavam aumentar a performance já sabiam o básico da área, já estavam trabalhando e dispostas a pagar mais para aprender rápido. Então, colocamos os clientes no centro e desenvolvemos modalidades que melhor devem atendê-los”, explica Lucas Rana, CEO e fundador da DNC. A ideia surgiu a partir do Relatório de Empregabilidade da escola, divulgado trimestralmente, que apurou que 20,1% dos alunos buscam recolocação, 36% visam migrar de carreira e 41% estuda com foco no aumento de performance, sendo que 95,83% deles alcançaram seus objetivos em até 3 meses.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem atualmente 9 milhões de pessoas desempregadas. Com o aquecimento da área de tecnologia e dados, iniciativas como a da DNC facilitam a jornada de quem busca se recolocar no mercado. Isso porque além das Imersões em dados, produto e projetos, a escola conta com um time de sucesso do aluno que acompanha 1 a 1 dos alunos, garantindo a recolocação por meio de mentorias, que incluem uma série de frentes como: plataformas de contratação, suporte de carreira e processos seletivos, para acelerar o processo até o novo emprego. No último relatório, a empresa apurou que 98,6% deles conseguiram emprego em até 3 meses após a formação.

Nas áreas de Dados, produto e projetos, as três Imersões têm duração de 3 meses rumo ao emprego na área desejada. Diferentemente das Formações tradicionais da DNC, que levam 6 meses e são mais flexíveis, as imersões exigem do aluno uma dedicação diária de, no mínimo, 7h, com outras três horas diárias adicionais, durante 5 dias na semana. “As imersões formam alunos para se tornarem analistas juniores, enquanto as formações tradicionais preparam os alunos para a trilha de gestão/especialização. Ambas contam com projetos práticos em empresas reais e diferentes certificados ao longo do curso”, explica Rana.

Outro diferencial é que um dos três meses da imersão é totalmente dedicado a um projeto prático em empresas reais parceiras da DNC, como Ambev, iFood, Nestlé e Johnson & Johnson, no qual o aluno resolve desafios reais do dia a dia das empresas, atuando em resolução de problemas e desenvolvendo softskills. experiência que os projeta a entrar no mercado de trabalho já com vivências práticas na área. De acordo com a Glassdoor, o salário médio dos profissionais de dados, produtos e projetos é de R$6.000, em um cenário que, segundo a McKinsey & Company, até 2030, a lacuna de talentos digitais no Brasil deve chegar a 1 milhão de vagas não preenchidas.

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