book_icon

Minds Digital anuncia parceria com ID R&D para escalar a biometria de voz no Brasil

Com a iniciativa, as empresas passam a oferecer ao mercado uma nova geração de verificação e autenticação de identidade com tecnologia de ponta

Minds Digital anuncia parceria com ID R&D para escalar a biometria de voz no Brasil

Com o objetivo de aprimorar o produto de biometria de voz para prevenção à fraude, a Minds Digital, especialista em biometria de voz no mercado brasileiro, que já preveniu mais de R$ 50 milhões em fraudes, anunciou uma parceria com a ID R&D, uma empresa de tecnologia biométrica, com a missão de fornecer uma nova geração de verificação e autenticação de identidade com tecnologia de ponta. O acordo entre as duas empresas foi feito visando detectar padrões em ataques sofisticados por voz. Nos últimos seis meses a Minds Digital conseguiu uma melhora de 61% na detecção de fraudes em tempo real utilizando biometria de voz, agora com o acordo a expectativa é que esse número cresça ainda mais até o final deste ano.

Estamos desenvolvendo modelos de IA altamente eficazes que colaborem para a evolução do nosso ecossistema de prevenção a fraudes

A parceria consiste em uma colaboração tecnológica entre as companhias, investindo mais tempo nos estudos científicos e lançando novas soluções de Inteligência Artificial aplicada à biometria de voz. “Nós entendemos que há uma sinergia entre as nossas soluções e produtos. Juntas, podemos gerar mais negócios, expandir o uso da biometria de voz com foco em proteger pessoas e empresas, além de fortalecer o ecossistema de segurança digital”, explicou Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

A biometria de voz é um recurso novo no Brasil e que permite confirmar a identidade de uma pessoa por meio da fala e é, no mínimo, quatro vezes mais rápida do que uma confirmação tradicional, que solicita diversas informações do cliente para validar com o registro. Timbre da voz, padrões da fala, a forma de vocalização e demais características vocais são transformadas em uma voice print para a validação e confirmação da identidade de um indivíduo ou cliente.

“Sabemos que a ID R&D é uma empresa referência no mercado, eles tem uma estrutura bastante voltada para pesquisa e desenvolvimento com uma posição consolidada nos Estados Unidos e muita maturidade tecnológica. Por isso, temos a certeza de que a nossa missão de aprimorar o produto de biometria de voz para prevenção à fraude será cumprida”, completou Peixoto.

A ideia no primeiro momento é a colaboração entre tecnologias para melhorar a segurança nas jornadas, evitando ataques sofisticados. “A IA generativa permite aplicações incríveis para voz, mas também cria novos desafios de segurança na forma de falsificações, deepfakes e clones”, comentou Alexey Khitrov, CEO e cofundador da ID R&D. “Estamos orgulhosos da parceria com a Minds Digital para fornecer soluções de voz avançadas e preparadas para um cenário de ameaças em rápida evolução”, observou.

As expectativas da Minds Digital em relação a parceria estão altas. “Esperamos que a ID R&D possa nos ajudar a responder cada vez mais rápido a ameaças de fraudes e ataques sofisticados como o uso de deepfake de voz. Estamos desenvolvendo modelos de IA altamente eficazes que colaborem para a evolução do nosso ecossistema de prevenção a fraudes, trazendo mais segurança e uma melhor experiência para as jornadas dos clientes”, finalizou Peixoto.

Serviço
www.minds.digital

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.