book_icon

TeamViewer e Ivanti se unem para gerenciamento unificado e proteção eficaz de Endpoints

A parceria representa um avanço significativo na simplificação da complexa tarefa de gerenciar e proteger dispositivos remotos

TeamViewer e Ivanti se unem para gerenciamento unificado e proteção eficaz de Endpoints

A TeamViewer, provedora global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anuncia sua união com a Ivanti, empresa de tecnologia que promove e assegura o modelo de trabalho Everywhere Work (trabalho de qualquer lugar). A colaboração aproveitará os recursos líderes de Gestão de Dispositivos Móveis do Ivanti (Ivanti Neurons for MDM, em inglês) para aprimorar a oferta de Monitoramento e Gerenciamento Remoto (RMM, sigla em inglês) da TeamViewer, fornecendo às empresas uma visão geral, integral e completa de seus desktops e ativos de TI móveis com recursos designados de segurança, conformidade e gerenciamento em escala.

Com a parceria, os clientes TeamViewer Remote e TeamViewer Tensor poderão gerenciar vários conjuntos de dispositivos a partir de uma plataforma unificada que capacitará os profissionais de TI com:

Atenuação de armadilhas legais por meio de rastreamento e de registro da localização e do uso do dispositivo para total auditabilidade.

Gerenciamento de dispositivos 360°
Integração, gerenciamento e monitoramento holísticos e em larga escala de dispositivos móveis iOS ou Android por meio de implementação remota de perfis corporativos com direitos de acesso designados e aplicativos predefinidos;

Sintetização de todo o inventário de TI, configuração de dispositivos, identificação e resolução de problemas antes que causem tempo de inatividade.

Maior segurança
Implementação remota de políticas e patches em uma frota global de dispositivos, com aplicação de medidas de segurança como PIN, autenticação biométrica ou autenticação de dois fatores; Backup ou limpeza confiável de Dados e bloqueio remoto de dispositivos com manutenção de controle independentemente do local físico.

Conformidade aprimorada
Atenuação de armadilhas legais por meio de rastreamento e de registro da localização e do uso do dispositivo para total auditabilidade.

“A parceria representa um avanço significativo na simplificação da complexa tarefa de gerenciar e proteger dispositivos remotos”, afirma Frank Zamo, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da TeamViewer. “Os recursos de gerenciamento de dispositivos móveis da Ivanti, quando integrados à nossa oferta existente de RMM, capacitarão as equipes de TI a controlar e monitorar efetivamente seus dispositivos móveis, elevando a produtividade e reduzindo os desafios operacionais.”

“Estamos muito felizes em unir forças com a TeamViewer para garantir que as equipes de TI gerenciem ainda mais dispositivos e sistemas operacionais. Ao combinar os recursos comprovados de monitoramento e gerenciamento remotos do TeamViewer com o premiado gerenciamento de dispositivos móveis da Ivanti, estamos preparados para oferecer uma experiência inigualável para empresas que buscam uma supervisão abrangente de TI”, diz Michelle Hodges, vice- presidente Sênior de Canais e Alianças Globais da Ivanti.

A plataforma Ivanti Neurons for MDM complementará a gama de recursos atuais de Monitoramento e Gerenciamento Remoto (RMM) TeamViewer, que já é tecnologia do mercado para gestão de uma ampla variedade de dispositivos, independentemente de sistemas operacionais e fabricantes. Com a inclusão de todos os smartphones iOS e Android via Ivanti, o TeamViewer RMM ampliará a sua capacidade de cobertura, passando a atender desde os equipamentos mais clássicos, telefones celulares e tablets até os mais avançados wearables e dispositivos, fornecendo dessa forma uma visão holística de todo o cenário de TI. A solução MDM adicional está disponível para todos os clientes TeamViewer em três níveis diferentes: Essential, Advanced e Enterprise.

Serviço
www.teamviewer.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.