book_icon

Delfia e GitLab aceleram entrega de software com segurança e compliance

Objetivo da aliança é construir um ciclo de desenvolvimento de software que se destaque pela redução de custo, velocidade, segurança e desempenho

Delfia e GitLab aceleram entrega de software com segurança e compliance

A Delfia, curadoria de jornadas digitais, anunciou sua aliança com a GitLab, a empresa por trás da plataforma DevSecOps mais abrangente do mundo. “Na economia digital, tudo é aplicação”, diz Rodrigo Bocchi, CEO da Delfia. A GitLab oferece suporte às empresas brasileiras para acelerar a entrega de software, priorizando segurança e compliance. Isso permite que a organização percorra todo o ciclo de desenvolvimento, da concepção à produção, em uma única plataforma integrada. “Nossa meta é construir um processo que se destaque pela redução de custo, velocidade, segurança e desempenho. Para nós, o mundo das aplicações e APIs está em completa convergência com outras duas grandes colunas da nossa oferta: cibersegurança e observabilidade. A soma da inteligência GitLab com essas outras disciplinas traz, para o cliente Delfia, o estado da arte em inovação de negócios digitais”, explicou.

A inteligência da curadoria Delfia faz com que essa jornada em direção à maturidade será feita de forma planejada e bem executada, garantindo o atingimento das metas de negócios dos nossos clientes

“Estamos entusiasmados em unir forças com a Delfia para oferecer uma abordagem de desenvolvimento de software mais eficaz e segura às empresas brasileiras”, afirmou Rodrigo Rios, líder de Canais de Vendas da GitLab América Latina. “Esta parceria fortalece nosso compromisso com o mercado brasileiro e nossa missão de capacitar organizações a acelerar sua inovação digital”, completou.

Juntando a expertise e plataforma GitLab de DevSecOps com o profundo conhecimento local da Delfia, ambas as empresas estão determinadas a atingir vários objetivos. Isso inclui a Transformação Digital Integral. Desde a concepção até a implementação, a GitLab oferece um ecossistema completo que promove agilidade e excelência na entrega de software. Ao quebrar os silos tradicionais e integrar as equipes de desenvolvimento, operações e segurança em uma única plataforma, ela reduz a troca de contexto, proporcionando maior agilidade e permitindo uma entrega de software mais rápida e segura. Outra meta estratégica é a Priorização da Segurança. Torna-se possível incorporar a segurança em todas as etapas do ciclo de vida de desenvolvimento de software, abordando ameaças cibernéticas e protegendo ativos digitais com eficácia. E, finalmente, espera-se promover a Eficiência Operacional. Adotando as melhores práticas de DevSecOps, as organizações podem reduzir custos operacionais, acelerar o desenvolvimento e garantir o desempenho de suas aplicações e APIs.

Abordagem de 360ª de DevSecOps

A Delfia está investindo numa abordagem de 360º da oferta GitLab dentro de seu portfólio. “Ajudamos as organizações a extrair o máximo valor de seus processos de desenvolvimento e, em paralelo, alinharem-se às melhores métricas de performance e segurança de aplicações e APIs”, detalhou Alex Camargo, CTO da Delfia.

O fato da plataforma GitLab já ser muito difundida no mercado brasileiro, especialmente em sua versão Community Edition OpenSource, faz com que a estratégia da Delfia seja focada no avanço da maturidade das culturas de DevSecOps das empresas usuárias. “Enxergamos o uso do GitLab em OpenSource como uma ‘degustação’ da força desta plataforma – os maiores ganhos para os negócios estão embutidos na oferta GitLab Premium e Ultimate”, disse.

Os curadores Delfia – profissionais já treinados e capacitados em GitLab – colocam-se como facilitadores da jornada das empresas usuárias em direção a um universo de desenvolvimento de aplicações e APIs totalmente alinhado com o que há de mais avançado em DevSecOps. “A inteligência da curadoria Delfia faz com que essa jornada em direção à maturidade será feita de forma planejada e bem executada, garantindo o atingimento das metas de negócios dos nossos clientes”, finalizou Camargo.

Serviço
www.delfia.tech

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.