book_icon

Remessas de monitores caíram 17% no segundo trimestre, afirma IDC

Todas as regiões tiveram uma contração em comparação ao ano anterior, com a América do Norte e a Europa Ocidental registrando as quedas mais significativas

Remessas de monitores caíram 17% no segundo trimestre, afirma IDC

O mercado global de monitores para PC permaneceu firme em seus esforços para gerenciar os níveis de estoque em meio a uma queda significativa na demanda durante o segundo trimestre de 2023 (2T23). De acordo com as últimas descobertas do Worldwide Quarterly PC Monitor Tracker da International Data Corporation (IDC), o segundo trimestre de 2023 viu um declínio anual nas remessas de 17,1%. Embora o mercado tenha superado ligeiramente as expectativas, atingindo pouco mais de 29,9 milhões de unidades, ainda ficou aquém dos níveis pré-Covid observados no segundo trimestre de 2019, sinalizando que a recuperação continua a ser um trabalho em progresso após o aumento no volume testemunhado de 2020 a 2022.

Haverá uma ampla conversão dos modelos existentes para painéis mais rápidos de 100 Hz, um aumento nos monitores mini-LED e um crescimento contínuo no segmento de jogos

Todas as regiões tiveram uma contração em comparação ao ano anterior, com a América do Norte e a Europa Ocidental registrando as quedas mais significativas. Embora o desempenho do mercado global tenha sido melhor do que o previsto, os desafios contínuos persistem, levando a IDC a ajustar a sua previsão de mercado. Prevê-se uma redução adicional de 10,3% nas remessas para 2023 devido à fraca procura e às incertezas macroeconómicas prevalecentes.

A recuperação está prevista para 2024, à medida que a procura dos consumidores recupera e as empresas migram para PCs com Windows 11, o que deverá estimular a compra de monitores de escritório. No entanto, esta recuperação será gradual e não se espera que os volumes ultrapassem os níveis de 2019 até 2025. Após 2025, a IDC prevê a estabilização do mercado, impulsionada por uma maior base instalada resultante do modelo de trabalho híbrido e pelo crescimento contínuo dos monitores de jogos.

Os anos pandêmicos também deram início a mudanças duradouras no cenário do mercado de monitores, com uma mudança notável de um mercado predominantemente comercial para um mercado cada vez mais influenciado pelos consumidores. Antes da pandemia, as empresas representavam 61% das vendas de monitores em 2019. No entanto, devido ao aumento dos modelos de trabalho híbridos, ao declínio das taxas de ocupação de escritórios e à crescente popularidade dos jogos e dos monitores maiores, a IDC prevê agora que as quotas comerciais manterão uma pequena maioria de cerca de 53% no futuro próximo.

“Em 2024, veremos a introdução de novos modelos de monitores que oferecem propostas de valor aprimoradas”, disse Jay Chou, gerente de Pesquisa de Worldwide Client Devices Tracker da IDC. “Haverá uma ampla conversão dos modelos existentes para painéis mais rápidos de 100 Hz, um aumento nos monitores mini-LED e um crescimento contínuo no segmento de jogos. Esses desenvolvimentos devem aumentar os motivos para consumidores e empresas considerarem a atualização de seus monitores, contribuindo para a evolução contínua do mercado”, finalizou.

Serviço
www.idc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.