A LiveDune, empresa de tecnologia, que conta com uma plataforma analítica de gerenciamento de redes sociais, escolheu o Brasil para ser o pioneiro em sua expansão. A empresa tem o objetivo de atender à demanda crescente das empresas e dos profissionais de marketing digital para fortalecer o País e tem o foco em crescimento orgânico.
Com uma população de 214,3 milhões de habitantes, o Brasil é referência em termos de conectividade, estando entre os três países que mais utilizam as redes sociais no mundo. Na América Latina, o País está em primeiro lugar, com 131,5 milhões de pessoas consumidoras de redes sociais, o equivalente a 61,4% da população.
A empresa, que recebeu um investimento de US$15 mil anteriormente, teve um crescimento na Europa e Ásia. Com isso, visando a expansão, Igor Krasyuk, fundador e CEO da LiveDune, identificou no Brasil um mercado promissor devido à demanda local, em comparação aos demais países da América Latina. No Brasil, são mais de oito milhões de profissionais no Marketing Digital e, considerando apenas São Paulo, apresenta um mercado de R$ 151 bilhões na atualidade, o que torna um destino atrativo para a empresa impulsionar o mercado no ocidente.
Quem lidera o desafio é Mónica Medina, que foi convidada para ser a diretora-geral da empresa no País. Ela possui experiência multicultural, passando por Brasil, Colômbia, México, Argentina e Apac. Para Mónica, a presença no Brasil traz um desafio pelo contraste entre as culturas russas e brasileira, fator que enriquece e oferece muitos caminhos relevantes, como o aumento das oportunidades de empregos, investimentos e novos negócios no Brasil, por se tratar de um dos maiores mercados na América Latina e possuir talentos empreendedores, com muita iniciativa e entusiasmo na concretização dos projetos.
Além da representatividade do mercado, a reputação brasileira como uma Nação conhecida pela cultura criativa e excelência em experiência do cliente, também influenciou na escolha estratégica da empresa. “A multiculturalidade é um fator importante em diversos aspectos e contribui muito para a evolução dos negócios, a criatividade nas produções e o desempenho dos times”, comenta a executiva.
Com sete anos de trajetória, a LiveDune tem clientes globais, empresas como L’Oréal, BBDO, inDrive, Semrush, Leroy Merlin, Cheil e Oriflame, além de mais de seis mil líderes, que contam com a plataforma para gerenciar suas redes sociais e equipes de marketing. Com presença na Ásia e Europa, a empresa já conquistou clientes no Brasil, como WeWork, Agência inLov, Letras, Revista Raça e o resort Terra Parque Eco.
Com o objetivo de aumentar a presença no mercado brasileiro nos próximos três anos, “a LiveDune segue com sua missão de ser uma aliada estratégica para melhor atender aos clientes. Os esforços estão concentrados na experiência do cliente, em entender suas necessidades e realizar as customizações necessárias”, comenta Mónica.
“O principal pilar da LiveDune é escutar o cliente. Como está se sentindo? A conexão entre os brasileiros é a chave no Brasil. A estratégia local é voltada ao Customer Centric, onde a empresa foca na escuta ativa do cliente, eles são os chefes reais. Tudo o que os clientes trazem, será a nossa prioridade sempre!”, conclui a diretora-geral da empresa que acaba de aportar no Brasil.
Para os próximos anos, a meta é ser a maior ferramenta de análise e gestão do País. De acordo com informações da empresa, ela “está preparada para deixar sua marca no Brasil, fortalecendo ainda mais seu legado de inovação e excelência em todo o mundo”. Essas ações mostram o empenho da empresa em atender às necessidades dos clientes brasileiros, contribuindo com o crescimento através da gestão das estratégias nas redes sociais.
Direcionamento e objetivo
A plataforma oferece uma solução para a gestão de mídias sociais, incluindo relatórios com Dados para apresentação, análise e comparativo com a concorrência, gerenciamento da equipe, estatísticas detalhadas, monitoramento de KPIs, agendamento de posts, dicas e percepções personalizadas de acordo a demanda de cada perfil.
A plataforma também é voltada para o público geral, que pretende organizar e programar suas publicações nas redes sociais, assim como acompanhar os comentários e menções de seus seguidores.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
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