book_icon

GitHub anuncia disponibilidade geral do Copilot Chat no Visual Studio e VS Code

O GitHub Copilot Chat e o GitHub Copilot formam um assistente de IA poderoso, capaz de ajudar cada pessoa a trabalhar na velocidade do pensamento com a linguagem natural

GitHub anuncia disponibilidade geral do Copilot Chat no Visual Studio e VS Code

Em julho deste ano, o GitHub anunciou a versão beta pública do GitHub Copilot Chat para todas as pessoas que utilizam o Copilot for Business. Agora, a plataforma está liberando a versão beta do Copilot Chat para todas as pessoas do GitHub Copilot no Visual Studio e VS Code. Esse é mais um passo da jornada do GitHub rumo ao GitHub Copilot X, que traz o poder da IA generativa e GPT-4 para toda a experiência de desenvolvimento de software na plataforma.

“Juntos, o GitHub Copilot Chat e o GitHub Copilot formam um assistente de IA poderoso, capaz de ajudar cada pessoa a trabalhar na velocidade do pensamento com a linguagem natural de sua escolha. Essa coesão constituirá a nova peça central da experiência no GitHub, reduzindo o trabalho repetitivo e cansativo, e designando a linguagem natural como uma nova linguagem de programação universal para todas as pessoas desenvolvedoras do mundo”, afirma Shuyin Zhao, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos do GitHub.

Ao permitir o avanço da linguagem natural como uma nova linguagem de programação universal, vamos democratizar o desenvolvimento de software

A versão beta do GitHub Copilot Chat foi habilitada para todas as pessoas que já utilizam o Copilot. Atualmente, o GitHub Copilot Chat pode ser acessado nos editores Visual Studio e Visual Studio Code. As pessoas individuais cadastradas no GitHub Copilot vão receber uma notificação por e-mail com orientações sobre os próximos passos.

Para começar agora, o GitHub disponibilizou um guia introdutório, que também está disponível na notificação enviada ao e-mail cadastrado na plataforma.

Recursos

Agora, qualquer pessoa cadastrada para usar o GitHub Copilot pode utilizar o assistente de IA que grandes empresas estão usando para aumentar a produtividade e a satisfação de seus times. Tanto equipes quanto indivíduos podem agora usar o GitHub Copilot Chat para aprender novas linguagens de programação ou frameworks, resolver bugs ou tirar dúvidas sobre o código de forma prática e simples, tudo sem sair do ambiente de desenvolvimento.

Zhao explica que ao reduzir a necessidade de troca de contexto, o Copilot Chat simplifica o processo de desenvolvimento, ajudando profissionais a manterem o foco e o ritmo do trabalho. “A ferramenta também pode sugerir correções de segurança e formas de remediação para ajudar a reduzir o número de vulnerabilidades encontradas durante escaneamentos de segurança, aprimorando a segurança geral dos projetos em código open source”, explica o executivo.

Entre as funcionalidades do GitHub Copilot estão:

Orientação em tempo real: o GitHub Copilot Chat pode sugerir as melhores práticas, dicas e soluções personalizadas para desafios específicos que possam surgir no código – tudo em tempo real. Além disso, pessoas desenvolvedoras também podem usar o Copilot Chat para aprender novas linguagens de programação, frameworks e aprimorar habilidades.

Análise de código: permite solucionar conceitos complexos e obter explicações de trechos de código.

Correção de problemas de segurança: o GitHub Copilot Chat pode fazer sugestões para a correção e ajudar a reduzir o número de vulnerabilidades encontradas durante varreduras de segurança.

Solução de problemas simples: a ferramenta não apenas identifica problemas, mas também oferece sugestões, explicações e abordagens alternativas.

Democratizando o desenvolvimento de software 

Hoje, os devs não são mais apenas pessoas que constroem software para empresas de tecnologia. Trata-se de um grupo cada vez mais diversificado e global de pessoas em diferentes setores, que estão trabalhando com código, design e documentação em seu tempo livre, contribuindo para projetos de código aberto, conduzindo pesquisas científicas e muito mais.

Seja para um jovem desenvolvedor no Brasil aprendendo a executar um teste unitário pela primeira vez ou para um professor na Alemanha que precisa de ajuda para documentar dados, o GitHub Copilot Chat permite que qualquer pessoa aprenda e crie código por meio da linguagem que lhe parecer mais natural. “Ao permitir o avanço da linguagem natural como uma nova linguagem de programação universal, vamos democratizar o desenvolvimento de software como o conhecemos, permitindo que cada pessoa desenvolvedora construa a inovação de amanhã e acelere o progresso humano, hoje”, finaliza Zhao.

Serviço
www.github.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.