book_icon

Simpress melhora gestão de dispositivos móveis com solução da Safira

A partir de agora, os clientes Simpress passam a ter melhor controle sobre os ativos conectados em sua operação com o software SafiraAnxt

Simpress melhora gestão de dispositivos móveis com solução da Safira

A Simpress, especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, anunciou parceria com a Safira, empresa especialista em serviços e software de tecnologia. A partir de agora, os clientes Simpress passam a ter melhor controle sobre os ativos conectados em sua operação, reforçando a governança dos dispositivos móveis para todos os setores organizacionais, a partir da adoção do software SafiraAnxt.

Com essa ferramenta, a Simpress oferecerá aos seus clientes de outsourcing de mobilidade visibilidade e ainda mais controle sobre como a organização gerencia seus equipamentos, com ferramentas e indicadores que garantem maior segurança e produtividade dos times de colaboradores.

O pilar de outsourcing de tablets e smartphones na Simpress já registrou, somente no primeiro semestre de 2023, um crescimento de aproximadamente 40%

Entre as funcionalidades disponibilizadas na ferramenta a visão total do ciclo de vida dos dispositivos móveis é uma delas, identificando o registro de movimentações por colaborador e centro de custos, passagens por reparos e descarte, entre outros.

Outra funcionalidade embarcada na solução são os termos digitais de responsabilidade, que podem ser totalmente customizados e enviados para assinatura do usuário final do dispositivo, trazendo uma camada adicional de segurança aos clientes e reforçando a adoção da política de uso dos aparelhos corporativos.

Além disso, a ferramenta permite que a companhia tenha acesso a diversos dashboards gerenciais, que contribuem para a otimização dos recursos e da operação. Com essa funcionalidade é possível analisar informações obtidas dos dispositivos, como o nível de bateria, memória consumida e última sincronização – com insights que indicam, por exemplo, dispositivos sincronizados alocados para colaboradores demitidos.

“Com essa parceria, a Simpress passa a ter uma gestão de inventário ainda mais completa para os nossos clientes. Junto da Safira, estabeleceremos o termo de responsabilidade para os usuários dos equipamentos, seguido por competentes benefícios que a ferramenta oferece”, dise Georgia Rivellino, diretora de Marketing, Produto e Soluções da Simpress.

“Nossa parceria vem para agregar valor ao processo de full outsourcing, não somente com os benefícios proporcionados pela locação de ativos, mas também com a camada de gestão incorporada por uma solução de software que permite a governança e profissionalização deste processo”, comentou Fernando Valente, co-founder e head of Business Development da Safira.

Atualmente, essa solução já está inserida em clientes de diversos segmentos, como indústria, varejo, transportes, farmacêuticos, segurança e outros. Essa nova parceria contribuirá na expansão de soluções de mobilidade oferecida aos clientes

‘’O pilar de outsourcing de tablets e smartphones na Simpress já registrou, somente no primeiro semestre de 2023, um crescimento de aproximadamente 40% comparado ao mesmo período de 2022. Com essa parceria, nosso objetivo é agregar ainda mais valor nas soluções desta oferta para nossos clientes”, finalizou Georgia.

Serviço
www.simpress.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.