A CrowdStrike, empresa de segurança cibernética, está trazendo o poder da IA generativa e XDR para todos com a próxima geração de sua plataforma CrowdStrike Falcon. Alimentado pela mesma tecnologia da oferta Siem de próxima geração CrowdStrike Falcon LogScale, a nova versão Raptor do Falcon oferece aos clientes a coleta, pesquisa e armazenamento de dados extremamente rápidos em escala de petabytes necessários para alimentar a próxima era de IA generativa.
“A segurança é um problema de dados em sua essência, e as abordagens tradicionais para aproveitar os dados estão rapidamente provando não ser páreo para a velocidade e a habilidade dos adversários de hoje”, disse Mike Sentonas, presidente da CrowdStrike. “A CrowdStrike foi pioneira em como dados em escala de Nuvem, IA comportamental e automação podem ser usados de forma eficaz para impedir violações que escaparam de soluções legadas. Com o lançamento do Raptor, os clientes podem aproveitar os dados e a IA com a velocidade necessária para derrotar adversários sofisticados”, completou.
Lançado para todos os clientes CrowdStrike Falcon no próximo ano, com atualizações iniciais começando no final de setembro de 2023, o lançamento Raptor inclui:
Tecnologia de IA com Charlotte AI Investigator: transforme radicalmente a velocidade e a eficiência das investigações automatizando a criação e investigação de incidentes com IA. Começando com uma semente de informações, a Charlotte AI Investigator correlaciona automaticamente o contexto em um único incidente e gera um resumo da ocorrência baseado em LLM para compreensão por analistas de segurança de todos os níveis de habilidade.
XDR para todos: leve o poder do XDR para todos. Todos os clientes CrowdStrike EDR agora obtêm XDR nativo para acelerar investigações com telemetria abrangente de endpoint, identidade, Nuvem e proteção de dados em toda a plataforma CrowdStrike.
Bancada de trabalho de incidentes XDR: acelere drasticamente os tempos de investigação e resposta com uma experiência de usuário reimaginada e extremamente rápida para EDR/XDR, projetada em torno de incidentes, não de alertas independentes.
Centro de comando de incidentes colaborativo: trabalhe incidentes em tempo real com analistas de segurança de qualquer local, a qualquer hora, a partir de uma fonte unificada de verdade.
Pesquisa extremamente rápida: pesquise grandes volumes de dados com latência inferior a um segundo para encontrar e erradicar rapidamente adversários e riscos.
O lançamento do Raptor acelera ainda mais a disponibilidade da IA generativa para analista de segurança cibernética por meio da Charlotte AI. Na visualização privada do cliente, a Charlotte AI permite fazer perguntas em linguagem natural – em inglês e dezenas de outros idiomas – e receberem respostas intuitivas da plataforma Falcon.
Além de consultar os enormes conjuntos de dados na plataforma Falcon, a Charlotte AI também se beneficia do conteúdo exclusivo validado por humanos da CrowdStrike. Isso abrange os dados de segurança da mais alta fidelidade do mundo e trilhões de eventos de segurança, melhorados continuamente por meio de um ciclo de feedback humano da equipe de especialistas em inteligência de ameaças e caça de operações contra-adversárias e serviços gerenciados da CrowdStrike.
A atualização de lançamento do Raptor será lançada para todos os clientes atuais do CrowdStrike Falcon durante o próximo ano, começando no final de setembro de 2023.
Serviço
www.crowdstrike.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo