book_icon

CrowdStrike lança o Raptor, versão com IA generativa da plataforma Falcon

A assistente virtual Charlotte AI Investigator correlaciona automaticamente o contexto em um único incidente e gera um resumo da ocorrência baseado em LLM para melhor compreensão

CrowdStrike lança o Raptor, versão com IA generativa da plataforma Falcon

A CrowdStrike, empresa de segurança cibernética, está trazendo o poder da IA ​​generativa e XDR para todos com a próxima geração de sua plataforma CrowdStrike Falcon. Alimentado pela mesma tecnologia da oferta Siem de próxima geração CrowdStrike Falcon LogScale, a nova versão Raptor do Falcon oferece aos clientes a coleta, pesquisa e armazenamento de dados extremamente rápidos em escala de petabytes necessários para alimentar a próxima era de IA generativa.

“A segurança é um problema de dados em sua essência, e as abordagens tradicionais para aproveitar os dados estão rapidamente provando não ser páreo para a velocidade e a habilidade dos adversários de hoje”, disse Mike Sentonas, presidente da CrowdStrike. “A CrowdStrike foi pioneira em como dados em escala de Nuvem, IA comportamental e automação podem ser usados ​​de forma eficaz para impedir violações que escaparam de soluções legadas. Com o lançamento do Raptor, os clientes podem aproveitar os dados e a IA com a velocidade necessária para derrotar adversários sofisticados”, completou.

Além de consultar os enormes conjuntos de dados na plataforma Falcon, a Charlotte AI também se beneficia do conteúdo exclusivo validado por humanos da CrowdStrike

Lançado para todos os clientes CrowdStrike Falcon no próximo ano, com atualizações iniciais começando no final de setembro de 2023, o lançamento Raptor inclui:

Tecnologia de IA com Charlotte AI Investigator: transforme radicalmente a velocidade e a eficiência das investigações automatizando a criação e investigação de incidentes com IA. Começando com uma semente de informações, a Charlotte AI Investigator correlaciona automaticamente o contexto em um único incidente e gera um resumo da ocorrência baseado em LLM para compreensão por analistas de segurança de todos os níveis de habilidade.

XDR para todos: leve o poder do XDR para todos. Todos os clientes CrowdStrike EDR agora obtêm XDR nativo para acelerar investigações com telemetria abrangente de endpoint, identidade, Nuvem e proteção de dados em toda a plataforma CrowdStrike.

Bancada de trabalho de incidentes XDR: acelere drasticamente os tempos de investigação e resposta com uma experiência de usuário reimaginada e extremamente rápida para EDR/XDR, projetada em torno de incidentes, não de alertas independentes.

Centro de comando de incidentes colaborativo: trabalhe incidentes em tempo real com analistas de segurança de qualquer local, a qualquer hora, a partir de uma fonte unificada de verdade.

Pesquisa extremamente rápida: pesquise grandes volumes de dados com latência inferior a um segundo para encontrar e erradicar rapidamente adversários e riscos.

O lançamento do Raptor acelera ainda mais a disponibilidade da IA generativa para analista de segurança cibernética por meio da Charlotte AI. Na visualização privada do cliente, a Charlotte AI permite fazer perguntas em linguagem natural – em inglês e dezenas de outros idiomas – e receberem respostas intuitivas da plataforma Falcon.

Além de consultar os enormes conjuntos de dados na plataforma Falcon, a Charlotte AI também se beneficia do conteúdo exclusivo validado por humanos da CrowdStrike. Isso abrange os dados de segurança da mais alta fidelidade do mundo e trilhões de eventos de segurança, melhorados continuamente por meio de um ciclo de feedback humano da equipe de especialistas em inteligência de ameaças e caça de operações contra-adversárias e serviços gerenciados da CrowdStrike.

A atualização de lançamento do Raptor será lançada para todos os clientes atuais do CrowdStrike Falcon durante o próximo ano, começando no final de setembro de 2023.

Serviço
www.crowdstrike.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.