A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciou que a Salesforce, provedora de soluções em CRM, está padronizando sua infraestrutura global de Nuvem híbrida no Red Hat Enterprise Linux (RHEL). Ajudando a empresa a impulsionar a transformação dos negócios em escala para atender à demanda dos clientes, o Red Hat Enterprise Linux fornece uma base mais flexível e consistente para implementações de Nuvem híbrida com segurança aprimorada. A plataforma permite que a Salesforce libere recursos valiosos para desenvolvedores e, ao mesmo tempo, consolide os sistemas de TI, ajudando a gerar melhores resultados de negócios para os clientes.
A Salesforce é uma fornecedora de sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) baseados em Nuvem, centrada no cliente e orientada para a inovação, usando um modelo de software como serviço para oferecer suporte a uma base robusta de clientes. Ao longo dos anos, a Salesforce continuou a crescer e a evoluir as suas ofertas para incorporar tecnologias inovadoras, como Inteligência Artificial (IA), ferramentas automatizadas de autoatendimento e insights de dados em tempo real para apoiar as necessidades de negócios dos clientes. Ao fazer isso, a Salesforce conta com uma enorme presença de TI que abrange centenas de milhares de sistemas executados em ambientes de Data Center tradicionais e no Hyperforce, a arquitetura da plataforma da Salesforce projetada para a Nuvem pública. O rápido crescimento e adoção de inovações da empresa também levaram a um ambiente de sistema operacional heterogêneo, incluindo CentOS Linux 7.
Agora, a Salesforce está padronizando todo o escopo de sua infraestrutura de Nuvem híbrida na plataforma Linux empresarial Red Hat Enterprise Linux. Com esta migração, a Salesforce pretende ganhar ainda mais eficiência nas suas operações de TI, aumentando a produtividade dos desenvolvedores e estimulando uma maior inovação em toda a experiência do cliente. O Red Hat Enterprise Linux oferece a estabilidade necessária para cargas de trabalho de TI modernas e implementações de Nuvem híbrida de nível empresarial, permitindo que as organizações executem aplicações em qualquer lugar e, ao mesmo tempo, facilitam o gerenciamento em ambientes locais e em Nuvem.
Ao migrar sua infraestrutura global do CentOS Linux para o Red Hat Enterprise Linux, a Salesforce busca obter benefícios importantes, como:
– Desempenho e eficiência otimizados em diversas arquiteturas de hardware e software, incluindo ARM, o que permite que as equipes de engenharia da Salesforce adotem mais facilmente tecnologias inovadoras sem incorrer em novas demandas de infraestrutura.
– Atender os clientes onde eles estão com uma plataforma robusta que pode impulsionar inovações mais consistentes em toda a Nuvem híbrida, do Data Center às Nuvens públicas e até a Borda, com a capacidade de oferecer suporte a casos de uso exclusivos de clientes, independentemente da localização ou escala.
– Medidas de segurança de sistema aprimoradas com a abordagem em camadas do Red Hat Enterprise Linux para a segurança do ambiente de TI, incluindo suporte para muitas das mais recentes inovações criptográficas e de computação segura.
– Experiências aprimoradas de suporte ao cliente por meio da premiada equipe de suporte da Red Hat, permitindo que a engenharia da Salesforce se concentre na entrega de valor ao cliente sem se preocupar com as minúcias do gerenciamento de um sistema operacional em escala de Nuvem.
A Salesforce tem um longo histórico de colaboração com a Red Hat e a IBM Consulting para oferecer suporte aos clientes com infraestrutura e arquitetura de nuvem confiáveis para desempenho otimizado de CRM. Com o anúncio, a Salesforce está expandindo o relacionamento com a Red Hat e a IBM para modernizar sua infraestrutura em Nuvem para atender às crescentes necessidades dos clientes.
“Como pioneiros e líderes em nossos respectivos campos, a Red Hat e a Salesforce têm um profundo entendimento e apreço pela transformação constante e pela inovação incansável para impulsionar o sucesso do cliente. Esta colaboração destaca esse compromisso compartilhado, já que a Salesforce pode permanecer focada na experiência do cliente, enquanto a Red Hat traz suas décadas de experiência em tecnologias empresariais de código aberto e infraestrutura de Nuvem híbrida para apoiar seus esforços para atender às necessidades dinâmicas dos clientes.”, disse Matt Hicks, presidente e CEO, Red Hat.
Serviço
www.redhat.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo