book_icon

e-Core anuncia Orbit AI, sua abordagem para impulsionar negócios com IA

De acordo com o McKinsey, o uso de Inteligência Artificial está ligada a um aumento aproximado de 20% nos lucros

e-Core anuncia Orbit AI, sua abordagem para impulsionar negócios com IA

A e-Core, multinacional brasileira especializada em Transformação Digital, lança a Orbit AI, sua visão para o uso da Inteligência Artificial com foco na expansão de negócios e no aumento da produtividade.

Com a Orbit AI, a e-Core estabelece sua abordagem para a adoção de tecnologias ligadas à Inteligência Artificial. “Nós prevemos que as empresas irão atingir um patamar sem precedentes de inovação e sucesso com os potenciais ilimitados da IA. Por isso, a Orbit AI não se trata apenas de abraçar a tecnologia. Trata-se de abraçar o futuro e abrir caminho para a excelência que nos impulsiona para avançarmos cada vez mais”, diz Vinícius Pinheiro, sócio e gerente na e-Core.

É importante que as organizações compreendam as diferentes oportunidades existentes com o uso de IA

A Orbit AI consiste de duas vertentes: Catalyst, um hub com iniciativas internas para aprimorar a produtividade na entrega de serviços e trazer mais rapidez em suas entregas, e Impact, que reúne soluções ligadas à IA oferecidas aos clientes da e-Core nas áreas de Machine Learning, Data & Analytics e IA generativa.

Desde a implementação da Orbit AI Catalyst, em junho, a e-Core tem alcançado bons resultados. “Nossos squads alcançaram marcos notáveis – experimentando um aumento impressionante de até 55% na velocidade de entrega de código e um aumento de 43% na produtividade geral com a Orbit AI. Esses ganhos não apenas validam nosso compromisso com tecnologia de ponta, mas também destacam nossa dedicação em impulsionar eficiência e excelência em todas as áreas”, afirma Marcio Silveira, CEO da e-Core.

De acordo com o McKinsey, o uso de Inteligência Artificial está ligada a um aumento aproximado de 20% nos lucros. Porém, para que haja um retorno sobre investimento, Pinheiro ressalta que projetos de IA devem partir de uma necessidade do negócio, e não da tecnologia em si.

“É importante que as organizações compreendam as diferentes oportunidades existentes com o uso de IA. O grande desafio é conhecer casos e usos que promovam um impacto extremamente relevante para o negócio. No momento que a empresa define os problemas de negócio mais relevantes para o uso de IA, o direcionamento das iniciativas fica mais promissor e o impacto mais relevante”, diz Pinheiro.

“É por isso que criamos a Orbit AI, para alavancar mais de 24 anos de experiência em Transformação Digital e ajudar a acelerar a transição das empresas para a era da IA com estratégia, eficiência, confiabilidade e segurança”, reforça o executivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.