book_icon

Nokia apresenta nova família de roteadores de acesso IP 7730 SXR

Todos os sistemas 7730 SXR são alimentados pelo chip de roteamento FPcx da Nokia, uma nova linha de processadores de rede totalmente programáveis

Nokia apresenta nova família de roteadores de acesso IP 7730 SXR

Nokia anunciou que expandiu seu portfólio de roteadores IP com o lançamento da nova família de produtos 7730 Service Interconnect Router (SXR). As novas plataformas trazem o desempenho, a segurança, a garantia e a sustentabilidade do roteador de serviço em que os clientes confiam da Nokia na Borda e no núcleo IP para redes avançadas de acesso e agregação IP. A escala e os recursos das novas plataformas também as tornam ideais para locais de Borda IP menores/distribuídos, atendendo ao aumento de capacidade e às demandas de capacidade impulsionadas por investimentos em banda larga e arquiteturas de rede em Nuvem em evolução.

Todos os sistemas 7730 SXR são alimentados pelo chip de roteamento FPcx da Nokia, uma nova linha de processadores de rede totalmente programáveis ​​e projetados internamente que trazem o valor do chip FP de alto desempenho e rico em recursos da Nokia em um pacote compacto e extensível, otimizado para a próxima geração de  Acesso IP, agregação e aplicações de Borda. A família 7730 SXR também é habilitada pelo SR Linux, o sistema operacional de rede (NOS) aberto, resiliente e extensível da Nokia.

A flexibilidade é possibilitada pelo FPcx como um NPU totalmente programável combinado com a arquitetura nativa da Nuvem e a extensibilidade do SR Linux

As redes atuais são amplamente reconhecidas como infraestruturas críticas, no entanto as arquiteturas de rede estão mudando. A aceleração das implementgações de acesso de banda larga, incluindo acesso fixo, fixo sem fio e 5G, está impulsionando a necessidade de mais capacidade e inteligência nas redes metropolitanas e de agregação. Com a evolução dos aplicativos para abordagens nativas da Nuvem e a adoção da Borda, as redes precisam se tornar mais ágeis e semelhantes à Nuvem. Além disso, a proliferação significativa de dispositivos finais está contribuindo para um aumento da superfície de ataque e de ameaças à segurança.

Os atuais roteadores de acesso e agregação IP são normalmente otimizados para aplicações simples de transporte IP. Ao mesmo tempo, a evolução das arquitecturas de rede resulta numa rotatividade frequente destas redes para satisfazer as necessidades de novos protocolos e serviços, aumentando os custos de Capex e Opex da rede. A solução é fornecer conectividade segura e garantida em uma plataforma que aproveite totalmente as operações de rede modernas e tenha a flexibilidade de silício e software para se adaptar facilmente aos novos requisitos. Isto requer uma nova abordagem ao roteamento IP neste domínio da rede.

Roteadores de acesso, agregação e Borda Nokia 7730 SXR

A família Nokia 7730 SXR atende a esses requisitos oferecendo eficiência e flexibilidade, alimentada por uma combinação única de arquitetura de chip de próxima geração e um NOS voltado para o futuro. A conectividade segura é habilitada por meio de suporte de plataforma para mitigação de MACsec, ANYsec e DDoS com inspeção de tráfego.

Os serviços IP garantidos são habilitados através do desempenho determinístico do FPcx, recursos avançados de QoS e abordagem inovadora para permitir atualizações de software em serviço. A eficiência energética e o TCO reduzido são obtidos por meio de capacidade e velocidades de interface do tamanho certo, suporte para projetos de rede mais eficientes e um sistema construído do zero para automação em escala em um ambiente NetOps moderno. A flexibilidade é possibilitada pelo FPcx como um NPU totalmente programável combinado com a arquitetura nativa da Nuvem e a extensibilidade do SR Linux.

Entre os benefícios estão:

– A nova família de roteadores 7730 SXR oferece capacidade, velocidades de interface e formatos otimizados para acesso IP, agregação e locais de borda menores/distribuídos.

– Novo silício Nokia FPcx, projetado sob medida para provedores de serviços e redes IP de missão crítica. O FPcx é totalmente programável, oferece buffer profundo e telemetria rica, otimizado para a entrega de serviços seguros e garantidos com as velocidades certas e a economia certa.

– Nokia SR Linux NOS, um sistema operacional de rede exclusivo que combina o melhor dos protocolos e serviços de roteamento IP comprovados e reforçados da Nokia em uma arquitetura de software nativa da nuvem projetada para automação e extensibilidade.

Serviço
www.nokia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.