book_icon

CommScope demonstra interoperabilidade de modem DOCSIS 4.0

A CommScope demonstrou como as operadoras podem aproveitar os produtos da empresa para navegar no caminho para a rede 10G com qualquer arquitetura que seja mais adequada às suas necessidades atuais

CommScope demonstra interoperabilidade de modem DOCSIS 4.0

A CommScope, provedora de soluções para redes com e sem fio, anunciou que todas as suas quatro principais arquiteturas de acesso DOCSIS demonstraram com sucesso interoperabilidade com cinco fornecedores de modem DOCSIS 4.0. Todas as quatro arquiteturas, que estão fora do segmento de soluções de rede de acesso da CommScope, provaram interoperabilidade durante dois eventos inaugurais de tecnologia DOCSIS 4.0 do Interop Labs organizados pela CableLabs e sua subsidiária, Kyrio, durante as semanas de 17 de julho e 14 de agosto de 2023.

O objetivo principal deste evento de interoperabilidade foi para testar se os novos modems DOCSIS 4.0, que utilizam certificados mais longos para criptografia de acordo com o padrão DOCSIS, registrariam e forneceriam adequadamente serviço de dados de alta velocidade em Sistemas de Terminação de Modem a Cabo (CMTSs) que suportam apenas a tecnologia DOCSIS 3.1. Um objetivo secundário do evento foi determinar se o DOCSIS 3.1 demonstram velocidades downstream mais altas com modems DOCSIS 4.0 em relação ao que pode ser alcançado somente com modems DOCSIS 3.1. Essa configuração é um DOCSIS 3.1/4.0 híbrido que começa a aproveitar os recursos aprimorados fornecidos na tecnologia DOCSIS 4.0.

Este é um avanço significativo para a CommScope e para a indústria, e é uma vitrine de como a CommScope está equipando as principais operadoras do mundo para o futuro 10G

A CommScope demonstrou interoperabilidade na configuração híbrida DOCSIS 3.1/4.0 em todas as quatro principais arquiteturas DOCSIS 3.1: I-CCAP, PHY remoto com vCore/vCMTS, PHY remoto com um núcleo CCAP físico e MACPHY remoto. A CommScope conseguiu isso com uma combinação de produtos, incluindo seu roteador de Borda convergente E6000 (CER), que pode ser implementado como um I-CCAP, um núcleo CCAP para PHY remoto (operação eCore) ou como um híbrido I-CCAP/eCore, significando ambas as arquiteturas no mesmo chassi.

A CommScope também utilizou seu dispositivo RD2322 RxD altamente flexível, que pode operar como um dispositivo PHY remoto ou como um dispositivo MACPHY remoto com uma atualização de software implantável em campo. Além disso, a CommScope lançou seu produto vCore Virtual CMTS (vCMTS), que alcançou velocidades de aproximadamente 8,7 Gbps downstream e 1,4-1,5 Gbps upstream.

A CommScope demonstrou como as operadoras podem aproveitar os produtos da empresa para navegar no caminho para a rede 10G com qualquer arquitetura que seja mais adequada às suas necessidades atuais, juntamente com a flexibilidade para mudar de rumo, se necessário. A interoperabilidade demonstrada é notável, pois destaca a capacidade da CommScope de aproveitar seu controle de acesso de mídia (MAC) DOCSIS robusto, rico em recursos e reforçado em campo e software de aplicação em todas as quatro principais arquiteturas de acesso DOCSIS 3.1 com um conjunto de recursos e capacidade semelhantes.

As operadoras que já implementaram qualquer uma dessas arquiteturas podem aproveitar esses recursos avançados por meio de uma aplicação cirúrgica de modems DOCSIS 4.0, para assinantes que solicitam os mais altos níveis de serviço, sem a necessidade de atualizar toda a rede. A CommScope estima o DOCSIS 3.1/4. 0 pode ser utilizada para oferecer uma camada de serviço downstream de até 8 Gbps. Isso oferece uma ponte econômica para as operadoras fornecerem serviços de maior velocidade antes da implementação completa da tecnologia DOCSIS 4.0.

Em uma postagem no blog, Doug Jones, arquiteto principal da CableLabs, observou: “Os sistemas DOCSIS que investigamos passaram por tráfego de alta velocidade. Velocidade muito alta, como em gigabits por segundo downstream e upstream. Para mim, um especialista de longa data em DOCSIS “Para quem ainda se lembra da velocidade dial-up, das velocidades DOCSIS 1.0 e de tudo desde então, foi realmente incrível testemunhar as velocidades que a tecnologia DOCSIS 4.0 torna possível. Isso incluiu CMTSs DOCSIS 3.1 aumentados com canais adicionais para suportar modems DOCSIS 4.0.”

“A CommScope tem orgulho de ter demonstrado a interoperabilidade do modem DOCSIS 4.0 com todas as principais arquiteturas DOCSIS 3.1 CMTS, tanto centralizadas quanto distribuídas”, observou Guy Sucharczuk, vice-presidente sênior e presidente de Soluções de Rede de Acesso da CommScope. “Demonstrar as velocidades mais altas do setor com nossa solução vCore/vCMTS com modems DOCSIS 4.0 foi especialmente notável. Este é um avanço significativo para a CommScope e para a indústria, e é uma vitrine de como a CommScope está equipando as principais operadoras do mundo para o futuro 10G”, finalizou.

Serviço
www.commscope.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.